E é inútil procurar encurtar caminho e querer
E é inútil procurar encurtar caminho e querer começar já sabendo que a voz diz pouco, já começando por ser despessoal. Pois existe a trajetória, e a trajetória não é apenas um modo de ir. A trajetória…
#convite#gostar#lispector#clarice#poesias#dizeres#poesia#15anos#claricelispector#reflexao
Só se sente nos ouvidos o próprio coração
Só se sente nos ouvidos o próprio coração, pois nós não fomos feitos senão para o pequeno silêncio.
#amor#lispector#poesias#claricelispector#pequenos#palavras#poemas#clarice#coracao#proprioO pior é que sou vice-versa e em ziguezague
O pior é que sou vice-versa e em ziguezague. Sou inconcludente.
Mas é preciso me amar como involuntariamente sou. Apenas me responsabilizo pelo que há de voluntário em mim e que é muito pouco.
Dá-me a Tua Mão
Dá-me a Tua Mão
Dá-me a tua mão: Vou agora te contar como entrei no inexpressivo que sempre foi a minha busca cega e secreta. De como entrei naquilo que existe entre o número um e o número dois,…
Eu escrevo para nada e para ninguém
Eu
escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler será por conta
própria e auto-risco. Eu não faço literatura: eu apenas vivo ao correr do
tempo. O resultado fatal de eu viver é …
Que eu não esqueça que a subida mais
"Que eu não esqueça que a subida mais escarpada
e mais à mercê dos ventos, é sorrir de alegria."
Ando de um lado para outro, dentro de mim.
Ando de um lado para outro, dentro de mim.
Estou bastante acostumada a estar só, mesmo junto dos outros.
Às vezes sentava-se na rede
Às vezes sentava-se na rede, balançando-me com o livro aberto no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo.
Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com seu amante.
Sinto saudades de coisas que tive e de outras que não tive mas quis muito ter!
Sinto saudades de coisas que tive
e de outras que não tive
mas quis muito ter!
Sinto saudades de coisas
que nem sei se existiram.
Alivia a minha alma
Alivia a minha alma, faze com que eu sinta que Tua mão está dada à minha, faze com que eu sinta que a morte não existe porque na verdade já estamos na eternidade, faze com que eu sinta que amar é não …
#poesias#clarice#perdida#poema#alma#lispector#reflexao#claricelispectorEu me dou melhor comigo mesma quando estou infeliz
Eu me dou melhor comigo mesma quando estou infeliz: há um encontro. Quando me sinto feliz, parece-me que sou outra. Embora outra da mesma. Outra estranhamente alegre, esfuziante, levemente infeliz é m…
#poesias#amigos#casais#encontro#grandes#clarice#encontros#feliz#triste#esquecido
Estou tão assustada que só poderei aceitar que
Estou tão assustada que só poderei aceitar que me perdi se imaginar que alguém me está dando a mão
#lispector#alguem#claricelispector#perdi#clarice#depoimentos#reflexao#esculachar#poesias#especial