Mensagens e Frases com a tag: #claricelispector
Pesquisar Mensagens
'Não sei lidar com pontos finais
''Não sei lidar com pontos finais, estou sempre procrastinando o fim, colocando vírgulas e me escondendo por de trás das reticências.''
#escritores#claricelispector#famosos
Te olhava de longe
Te olhava de longe. Te queria por perto.
#lispector#longe#clarice#saudade#claricelispector
Não sei separar os fatos de mim
Não sei separar os fatos de mim,
e daí a dificuldade de qualquer precisão,
quando penso no passado.
Carnaval era meu
Carnaval era meu, meu. No entanto, na realidade, eu dele pouco participava.
#escritores#carnaval#clarice#famosos#lispector#realidade#claricelispector
Eternamente
Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito.
#felicidade#viva#claricelispector
A despedida é um momento de tristeza
A despedida é um momento de tristeza, em que corações se preparam para viver uma saudade.
#chicoxavier#claricelispector#tristeza#despedidaEra muito impressionável e acreditava em tudo
Era muito impressionável e acreditava em tudo o que existia e no que não existia também. Mas não sabia enfeitar a realidade. Para ela a realidade era demais para ser acreditada. Aliás a palavra “reali…
#lispector#clarice#claricelispector"Agora sei: sou só. Eu e minha liberdade que não sei usar. Grande responsabilidade da solidão. Quem não é perdido não conhece a liberdade e não a ama”.
"Agora sei: sou só. Eu e minha liberdade que não sei usar. Grande responsabilidade da solidão. Quem não é perdido não conhece a liberdade e não a ama”.
( em “Água viva”. Rio de Janeiro: Rocco, 2…
Passei muito tempo vagando em mim (
Passei muito tempo vagando em mim (…) Preciso abrir minhas janelas.
#so#clarice#preciso#claricelispector#tempo#lispector
Para compreender a minha não-inteligência
Para compreender a minha não-inteligência, o meu sentimento, fui obrigada a me tornar inteligente.
#compreender#inteligente#aniversario#famosos#obrigado#amiga#formatura#clarice#amigo#claricelispectorMeio termos
Tenho cabeça, coração e me respeito.
Acredito em sonhos, não em utopia.
Mas quando sonho, sonho alto.
Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.
Sou i…
por seco e calmo ódio
por seco e calmo ódio, quero isso mesmo, este silêncio feito de calor que a cigarra rude torna sensível.
sensível? não se sente nada.
senão esta dura falta de ópio que amenize.
quero…
A pior e a melhor coisa da sua
A pior e a melhor coisa da sua atitude é que ela revela seu caráter.
#atitude#claricelispectorEscrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir
Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando…
#famosos#escritores#claricelispector