Mensagens e Frases com a tag: #miacouto
Pesquisar Mensagens
Porque andei sempre sobre meus pés
Porque andei sempre sobre meus pés,
e doeu-me às vezes viver.
COMPANHEIROS
COMPANHEIROS
quero
escrever-me de homens
quero
calçar-me de terra
quero ser
a estrada marinha
que prossegue depois do último caminho
e quando ficar sem …
"O bom do caminho é haver volta. Para a ida sem vinda basta o tempo”.
"O bom do caminho é haver volta.
Para a ida sem vinda basta o tempo”.
( Corozero Muando, em "Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra")
TINHA TANTO…
TINHA TANTO…
Tinha tanto medo de solidão
que nem espantava as moscas
Acendemos paixões no rastilho do próprio coração
Acendemos paixões no rastilho do próprio coração. O que amamos é sempre chuva, entre o voo da nuvem e a prisão do charco. Afinal, somos caçadores que a si mesmo se azagaiam. No arremesso certeiro vai …
#amor#versos#paixoes#miacouto
Sou feliz só por preguiça
Sou feliz só por preguiça.
A infelicidade dá uma trabalheira pior que a doença: é preciso entrar e sair dela
Os mais perigosos inimigos não são aqueles que
“Os mais perigosos inimigos não são aqueles que te odiaram desde sempre. Quem mais deves temer são os que, durante um tempo, estiveram próximos e por ti se sentiram fascinados”
#miacouto#inimigos
Eu somos tristes
Eu somos tristes. Não me engano, digo bem. Ou talvez: nós sou triste? Porque dentro de mim não sou sozinho. Sou muitos. E esses todos disputam minha única vida.
#tristeza#triste#decepcao#miacouto#engano#pensamentos#tristesPOEMA DA DESPEDIDA
POEMA DA DESPEDIDA
Não saberei nunca
dizer adeus
Afinal,
só os mortos sabem morrer
Resta ainda tudo,
só nós não podemos ser
Talvez o amor,
neste tempo,<…
Só me pertence o que não abraço
Só me pertence o que não abraço.
Eis como eterno me condeno:
Amo o que não tem despedida.
A razão dos nossos actuais e futuros fracassos
A razão dos nossos actuais e futuros fracassos mora também dentro de nós.
#fracasso#miacouto#fraquezaIdentidade
Identidade
Preciso ser um outro
para ser eu mesmo
Sou grão de rocha
Sou o vento que a desgasta
Sou pólen sem insecto
Sou areia sustentando
o sexo das árvores<…
Todos elogiam o sonho
Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos.
#aposentadoria#miacouto#elogios#gravidez#sonho#poema