Mensagens e Frases com a tag: #miacouto
Pesquisar MensagensAcendemos paixões no rastilho do próprio coração
Acendemos paixões no rastilho do próprio coração. O que amamos é sempre chuva, entre o voo da nuvem e a prisão do charco. Afinal, somos caçadores que a si mesmo se azagaiam. No arremesso certeiro vai …
#amor#miacouto#versos#paixoes
Porque andei sempre sobre meus pés
Porque andei sempre sobre meus pés,
e doeu-me às vezes viver.
"Sou um menino que envelheceu logo à nascença
"Sou um menino que envelheceu logo à nascença. Dizem que, por isso, me é proibido contar minha própria história. Quando terminar o relato eu estarei morto. […] Mesmo assim me intento, faço na palavra …
#miacouto#sonho
Cada um descobre seu anjo tendo relação com o demónio
Cada um descobre seu anjo tendo relação com o demónio
#anjo#miacouto#demonio#diabo
A morte é como o umbigo
A morte é como o umbigo: o quanto nela existe é a sua cicatriz, a lembrança de uma anterior existência.
#poemas#estranhas#miacouto#lutoNão quero o primeiro beijo
Não quero o primeiro beijo:
basta-me
o instante antes do beijo.
Quero-me
corpo ante o abismo,
terra no rasgão do sismo.
O lábio ardendo
entre tremor e temor,<…
Cada um descobre o seu anjo tendo um caso
Cada um descobre o seu anjo
tendo um caso com o demônio.
SER,PARECER
SER, PARECER
Entre o desejo de ser
e o receio de parecer
o tormento da hora cindida
Na desordem do sangue
a aventura de sermos nós
restitui-nos ao ser
que faz…
O poeta faz agricultura às avessas
“O poeta
faz agricultura às avessas:
numa única semente
planta a terra inteira”.
(em "Tradutor de chuvas". Lisboa: Editorial Caminho, 2011, p. 71).
O amor não reside
O amor não reside senão no desejo da plenitude do outro. Ele não se esmera a não ser no respeito ao outro. Ele não pulsa a não ser para o querer bem e sonha que o outro, pássaro livre em perfeição de …
#amor#miacoutoO que mais dói na miséria é a ignorância
O que mais dói na miséria é a
ignorância que ela tem de si mesma.
Confrontados com a ausência de tudo,
os homens abstém-se do sonho,
desarmando-se do desejo de serem outros.
(…Continue Lendo…)
Eu somos tristes
Eu somos tristes. Não me engano, digo bem. Ou talvez: nós sou triste? Porque dentro de mim não sou sozinho. Sou muitos. E esses todos disputam minha única vida.
#engano#miacouto#tristes#pensamentos#decepcao#tristeza#triste