Pensamentos de Fernando Pessoa

Outras Categorias

Pesquisar Mensagens

4.5K
Matar o sonho é matarmo-nos

Matar o sonho é matarmo-nos

Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.

#ama#fitas#feitas#namorado#poeticas#academicas#matar#sucesso#carinhosos#sonho
Ver e ouvir são as únicas coisas nobres

Ver e ouvir são as únicas coisas nobres

Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar.

#poema#aprendi#poeticas#amor#desconhecida#vida#conhecidos#pessoa#rima#curtas

Quando te vi amei-te já muito antes

Quando te vi amei-te já muito antes.
Tornei a achar-te quando te encontrei.
Nasci pra ti antes de haver o mundo.
Não há cousa feliz ou hora alegre
Que eu tenha tido pela vida f…

(…Continue Lendo…)

#doente#desilusao#poemas#amor#pessoas#distantes#famosos#autores#curtos#efeito

A maioria pensa com a sensibilidade

A maioria pensa com a sensibilidade, e eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar.

(…Continue Lendo…)

#conhecidos#sabedoria#ama#fernandopessoa#carinhosos#doente#usadas#vida#versos#fodas

Se achar que precisa voltar

Se achar que precisa voltar, volte. Se perceber que precisa seguir, siga. Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudade, mate-a. Se perder um amor, não s…

(…Continue Lendo…)

#pensamentos#feitas#pessoa#fernando#poesias#fernandopessoa#errado
Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir

Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir

Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto.

#sentimento#doente#famosos#poesias#poetas#escrever#sentimentos#versos#esquecido#importantes
A vida é o que fazemos dela

A vida é o que fazemos dela

A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos não é o que vemos, senão o que somos.

#poeticas#poesias#poema#desconhecida#pessoa#gravidez#fernando#pensamentos#vida#depoimentos
O próprio viver é morrer

O próprio viver é morrer

O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela.

#falecimento#usadas#gravidez#ensina#carinhosos#conhecidos#vivendo#conforto#lindas#pesames