Frases de Clarice Lispector
Clarice Lispector, nascida Chaya Pinkhasovna Lispector, foi uma escritora e jornalista ucraniana naturalizada brasileira. Autora de romances, contos e ensaios, é considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX e a maior escritora judia desde Franz Kafka.
22.9K'Já segurei nas mãos de alguém por medo
''Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos. Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem. Já amei pessoas que me decepcionar…
#clarice#sentir#maos#lispector#alguem#especial#claricelispector
Será que o meu ofício doloroso é
Será que o meu ofício doloroso é o de adivinhar na carne a verdade que ninguém quer enxergar?
#claricelispector#famosos#escritores
Eu não sou tão triste assim
Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada.
#indiretas#escritores#claricelispector#triste#tristeza#despedida#cansaco#amorosa#decepcao#pensamentos
'Há momentos que apenas um sorriso é melhor
''Há momentos que apenas um sorriso é melhor do que um amontoado de palavras insignificantes.''
#sorriso#claricelispectorChego a chorar
Chego a chorar, manso de tristeza. Depois levanto e de novo recomeço
#tristeza#claricelispectorOlhei para você
É tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas. É tão silencioso. Como traduzir o silêncio do encontro real entre nós dois? Dificílimo contar. Olhei pra você fixamente por instantes. Tais …
#claricelispector#olharUltrapassar a dor é a pior crueldade
Ultrapassar a dor é a pior crueldade. E eu tenho medo disso, eu que sou extremamente moral. Mas agora sei que tenho de ter uma coragem muito maior: a de ter uma outra moral, tão isenta que eu mesma nã…
#licoes#moral#pensamentos#clarice#famosos#escritores#poemas#recuperacao#doenca#claricelispector
Eu sou uma atriz para mim
Eu sou uma atriz para mim. Eu finjo que sou uma determinada pessoa mas na realidade não sou nada.
#realidade#pensamentos#escritores#claricelispector#lispector#clarice#famosos#poemas
Sofrimento é privilégio dos que sentem
Sofrimento é privilégio dos que sentem.
#lispector#sofrimento#clarice#claricelispectorsinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei
sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei! de quem disse que viria e nem apareceu; de quem apareceu correndo sem me conhecer direito, de quem eu nunca vou ter a oportunidade de conhecer, si…
#claricelispector#saudadesViver é coisa muito séria
Viver é coisa muito séria. É sem brincadeira nenhuma.
Nestes momentos de "agora mesmo" estou vivendo tão leve que mal pouso na página, e ninguém me pega porque dou um jeito de escorregar. Tive q…
Tenho que ter paciência para não me perder
Tenho que ter paciência para não me perder dentro de mim. Vivo me perdendo de vista.
#poemas#perdas#clarice#claricelispector#paciencia#lispector#perderSempre me restará amar
Sempre me restará amar. Escrever é alguma coisa extremamente forte mas que pode me trair e me abandonar: posso um dia sentir que já escrevi o que é meu lote neste mundo e que eu devo aprender também a…
#escrever#famosos#escritores#clarice#amor#eterno#claricelispector#lispector