Deixa que o olhar do mundo enfim devasse Teu grande amor que é teu maior segredo! Que terias perdido, se, mais cedo, Todo o afeto que sentes se mostrasse?

Deixa que o olhar do mundo enfim devasse
Teu grande amor que é teu maior segredo!
Que terias perdido, se, mais cedo,
Todo o afeto que sentes se mostrasse?
Basta de enganos! Mostra-me sem medo
Aos homens, afrontando-os face a face:
Quero que os homens todos, quando eu passe,
Invejosos, apontem-me com o dedo.
Olha: não posso mais! Ando tão cheio
Deste amor, que minh’alma se consome
De te exaltar aos olhos do universo…
Ouço em tudo teu nome, em tudo o leio:
E, fatigado de calar teu nome,
Quase o revelo no final de um verso.

#namorado#irma#amor#perda#poemas#versos#romanticos#bonitos#olavobilac#olhar#poesia#segredo#grandes#soneto#maior#seculo#xix 238

Mensagens Relacionadas

Prometa que sempre que se sentir triste ou

Prometa que sempre que se sentir triste ou

Prometa que sempre que se sentir triste ou insegura ou perder completamente a fé, vai tentar olhar para si mesma, com meus olhos.
(P.S. Eu Te Amo)

#tristeza#inseguranca#decepcao#tentar#ceceliaahern#poesia#olhar

A gente precisa é de um olhar fresco

A gente precisa é de um olhar fresco, que não envelhece, apesar de tudo o que já viu. É de um amor que não enruga, apesar das memórias todas na pele da alma. A gente precisa é deixar de ser sobreviven…

(…Continue Lendo…)

#olhar#poesia#anajacomo
Você pode até dizer que não entendeu o que eu disse

Você pode até dizer que não entendeu o que eu disse

Você pode até dizer que não entendeu o que eu disse. Mas jamais poderá dizer que não entendeu como eu te olhei.

#amor#irma#pessoa#entender#poesia#padre#padrefabiodemelo#carinhosas#fabiodemelo#correio

Prefiro sempre olhar pra todos com bondade e

Prefiro sempre olhar pra todos com bondade e ser surpreendida com a maldade de alguns do que ver a maldade em todos e correr o risco de desagradar a Deus julgando e sendo injusta com alguém.
Bia…

(…Continue Lendo…)

#olhar#maldade#bondade#poesia#biancatoledo
Você está bem onde está

Você está bem onde está

“Você está bem onde está, eu estou bem onde estou. Mas não tem como a gente não olhar pra trás.”

#tatibernardi#olhar#poesia

‎Quando eu deixei de olhar tão ansiosamente para

‎Quando eu deixei de olhar tão ansiosamente para o que me faltava e passei a olhar com gentileza para o que eu tinha, descobri que, de verdade, há muito mais a agradecer do que a pedir.

(…Continue Lendo…)

#olhar#gentileza#poesia#anajacomo