Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é racionado nem chega com hora marcada.

Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos.
Não contaram pra nós que amor não é racionado nem chega com hora marcada.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.
Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo.
Se estivermos em boa companhia, é só mais rápido.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um", duas pessoas pensando igual, agindo igual, que isso era que funcionava.
Não nos contaram que isso tem nome: anulação.
Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto.
Ninguém nos disse que chinelos velhos também têm seu valor, já que não nos machucam, e que existe mais cabeças tortas do que pés.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade.
Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que poderíamos tentar outras alternativas menos convencionais.

#acreditar#vida#namorado#casar#amor#esposa#mae#filho#namorada#irmao#filha#carta#despedida#cartas#ex#verdade#alegria#felicidade#gravidez#martha#medeiros#motivacao#natureza#noivos#paixao#poemas#reflexao#momentos#poema#poesias#reflexivos#votos#marthamedeiros#fotos#ingles#legendas#rimas#poesia#gente#cronicas#depoimentos#marta#fizeram#rima#menina#grandes#sementes#reflexoes#estrofes#grades#reflexivo#metade#cartam#20anos#felizaniversario 384

Mensagens Relacionadas

Metade de mim agora é assim

Metade de mim agora é assim, de um lado a poesia o verbo a saudade, do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim. E o fim é belo, incerto… depende de como você vê!

(…Continue Lendo…)

#incertezas#fernandoanitelli#poemas#metade#dedicatorias#primo#lapide#perdeu#engenharia#pai

Vivo com essa sensação de abandono

Vivo com essa sensação de abandono, de falta, de pouco, de metade. Mas nada disso é novidade. Antes dele, teve o outro, o outro que continua indo embora para sempre porque nunca foi embora pra sempre.…

(…Continue Lendo…)

#tatibernardi#abandono#metade
Então é suposto todo mundo dormir todas as noites agora

Então é suposto todo mundo dormir todas as noites agora

Então é suposto todo mundo dormir todas as noites agora?Você tem noção que metade de todo o tempo que existe é de noite?

#metade#rickandmorty#dormir#nocao
Se eu fosse fofa

Se eu fosse fofa

Se eu fosse fofa, meiga e sonsa, não teria metade dos meus problemas.

#tatibernardi#problemas#metade
Mestrado é só para mostrar que o sujeito é alfabetizado

Mestrado é só para mostrar que o sujeito é alfabetizado

Mestrado é só para mostrar que o sujeito é alfabetizado, pois a metade dos que estão na universidade não sabem ler.

#darcyribeiro#metade
Alegria compartilhada é alegria em dobro

Alegria compartilhada é alegria em dobro

Alegria compartilhada é alegria em dobro. Tristeza compartilhada é tristeza pela metade.

#bonitas#entusiasmo#decepcao#proverbiosueco#metade#tristeza#alegria