Mensagens e Frases com a tag: #florbelaespanca
Pesquisar MensagensLi um dia, não sei onde
Li um dia, não sei onde
Li um dia, não sei onde,
Que em todos os namorados
Uns amam muito, e os outros
Contentam-se em ser amados.
Fico a cismar pensativa
Neste mis…
A amizade é o maior sentimento que não morre
A amizade é o maior sentimento que não morre.
#amizade#florbelaespanca#sentimentosÚnica maneira
Olhe que a única maneira de na vida ser feliz, principalmente os seres como você, de uma grande sensibilidade, de uma extraordinária imaginação, a única maneira é construir-se um lar bem doce, bem che…
#lar#florbelaespanca#doceOs versos que te fiz
Os versos que te fiz
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que a minha boca tem para te dizer!
São talhados em mármore de Paros
Cinzelados por mim para te oferecer
Têm d…
Neste mundo só temos certa a dor e nada mais
Neste mundo só temos certa a dor e nada mais; dizem que a dor é para os eleitos… e se só os maus são felizes, bendita seja a desgraça que nos torna bons!
#florbelaespanca#desgracaSaudades
Saudades! Sim… Talvez… e porque não?… Se o nosso sonho foi tão alto e forte. Que bem pensara vê-lo até à morte. Deslumbrar-me de luz o coração! Esquecer! Para quê?… Ah! como é vão! Que tudo isso, Amor…
#sonho#saudades#mora#florbelaespanca#poemas#irmao#falecimento#despedida#morreu#longeToda a mulher
Toda a mulher que acarinha os filhos doutra tem uma alma bem formada.
#alma#florbelaespancaEspetáculo
“Os livros - é o remédio que eu sempre receito e quase sempre dá um resultado razoável. Ponho em jogo o egoísmo humano, e lembro-me de que sempre há-de consolar a nossa dor o espectáculo da dor dos ou…
#egoistas#florbelaespancaAlma perdida
Alma perdida
Toda esta noite o rouxinol chorou,
Gemeu, rezou, gritou perdidamente!
Alma de rouxinol, alma da gente,
Tu és, talvez, alguém que se finou!
Tu és, talvez, u…
Ódio por ele
Ódio por ele? Não…se o amei tanto,
Se tanto bem lhe quis no meu passado (…)
Nunca mais amá-lo é já bastante! (…)
Ódio por ele? Não… não vale a pena…
passo no mundo
…passo no mundo, meu Amor, a ler no misterioso livro do teu ser, a mesma história tantas vezes lida!
#espanca#poesias#florbelaespanca#florbela#apaixonadasPara as traições
Para as traições, para as mentiras, para o que é vil e falso, tem a gente remédio: tem o orgulho; mas para a dor que te faz mal, para essa nenhum remédio há.
#mentira#orgulho#dor#florbelaespanca#malPois de que falam os homens
Pois de que falam os homens?! Que será que lhes põe nos olhos aquele brilho infernal, nas bocas aquela ruga, mais ou menos acentuada, de cobiça?! A febre dos negócios?… Os sonhos de glória?… Ambições?…
#florbelaespanca#olhos#halloween#espanca#brilho#florbelaFrémito do meu corpo…
Frémito do meu corpo…
Frémito do meu corpo a procurar-te,
Febre das minhas mãos na tua pele
Que cheira a âmbar, a baunilha e a mel,
Doido anseio dos meus braços a abraçar-te,
(…Continue Lendo…)