Há uns que morrem antes
Há uns que morrem antes; outros depois. O que há de mais raro, em tal assunto, é o defunto certo na hora exata.
#versos#pensamentos#morrer#poesias#pai#mario#poema#condolencias#hora#gravidezNão sei porque sujeitam os introvertidos a tratamentos
Não sei porque sujeitam os introvertidos a tratamentos. só por não poderem ser chatos como os outros? Exatamente por execrar a chatice, a longuidão, é que eu adoro a síntese.
#poesias#pensamentos#mario#famosos#escritores#marioquintana#quintana
Viver é acalentar sonhos e esperanças
Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior. É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz!
#turma#quintana#fe#bonitas#sonhos#dedicatorias#plena#reflexao#felicidade#lindasO velho do espelho
O velho do espelho
Por acaso, surpreendo-me no espelho: quem é esse
Que me olha e é tão mais velho do que eu?
Porém, seu rosto…é cada vez menos estranho…
Meu Deus, Meu Deus…Par…
Não tenho vergonha de dizer que estou triste
Não tenho vergonha de dizer que estou triste,
Não dessa tristeza ignominiosa dos que, em vez de se matarem, fazem poemas:
Estou triste por que vocês são burros e feios
E não morrem …
Esses que puxam conversa sobre se chove ou
Esses que puxam conversa sobre se chove ou não chove - não poderão ir para o Céu! Lá faz sempre bom tempo…
#ceu#envelhecer#poemas#famosos#poesias#lindas#refletir#poetas#pensadores#marioquintanaPassageiro Clandestino
Passageiro Clandestino
No porta-mala do meu automóvel
Levo um anjo escondido…
Quando chegamos a um descampado,
Ele sai lá de dentro, estende as asas, belas como a vitória
…
“ Era um lugar em que Deus ainda acreditava na gente
“ Era um lugar em que Deus ainda acreditava na gente… Verdade que se ia à missa quase só para namorar mas tão inocentemente que não passava de um jeito, um tanto diferente, de rezar”…
(trecho ex…
Abandonou-te
Abandonou-te? - Pior ainda! Esqueceu-me…
Ah, esses moralistas.. Não há nada que empeste mais do que um desinfetante! Amar é mudar a alma de casa. As árvores podadas parecem mãos enterradas dos v…
Pergunta Errada
Pergunta Errada
Se eu acredito em Deus? Mas que valor poderia ter minha resposta, afirmativa ou não? O que importa é saber se Deus acredita em mim.
Naquele dia
Naquele dia, fazia um azul tão límpido, meu Deus, que eu me sentia perdoado para sempre.
Nem sei de quê.
O futuro é uma espécie de banco ao qual vamos remetendo
O futuro é uma espécie de banco ao qual vamos remetendo, um a um, os cheques de nossas esperanças. Ora, não é possível que todos os cheques sejam sem fundo.
#filhos#mario#curtos#futuro#pensamentos#poema#marioquintana#fim#curso#poesiasCoexistência Pacífica Amai-vos uns aos outros é muito forte
Coexistência Pacífica
Amai-vos uns aos outros é muito forte para nós: o mais que podemos fazer, dentro da imperfeição humana, é suportarmo-nos uns aos outros.
( in: Caderno H, 1973.)
Minha vida não foi um romance… Nunca tive até hoje um segredo. Se me amar, não digas, que morro De surpresa… de encanto… de medo…
Minha vida não foi um romance…
Nunca tive até hoje um segredo.
Se me amar, não digas, que morro
De surpresa… de encanto… de medo…
Minha vida não foi um romance
Minha vida…