Pensamentos de Fernando Pessoa

Outras Categorias

Pesquisar Mensagens

4.5K
Boa é a vida

Boa é a vida

Boa é a vida, mas melhor é o vinho.
O amor é bom, mas é melhor o sono.

#doente#inicio#paixao#namorados#versos#vinho#pensamentos#poeticas#portugueses#namoro
Sentir é criar

Sentir é criar

Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias.

#gravidez#carinhosos#agradecimento#feitas#poesias#pensantes#portugueses#profundas#desconhecida#incentivo

Nasci sujeito como os outros a erros e a defeitos

Nasci sujeito como os outros a erros e a defeitos,
Mas nunca ao erro de querer compreender só com a inteligência,
Nunca ao defeito de exigir do Mundo
Que fosse qualquer cousa que n…

(…Continue Lendo…)

#humanos#curtos#defeitos#conhecidos#famosos#fernandopessoa#pensamentos#versos#carinhosos#fernando
Ter opiniões é estar vendido a si mesmo

Ter opiniões é estar vendido a si mesmo

Ter opiniões é estar vendido a si mesmo. Não ter opiniões é existir. Ter todas as opiniões é ser poeta.

#colocar#depoimentos#feitas#fernando#escritores#escolhas#existir#pensamentos#famosos#poetas

A única atitude intelectual digna de uma criatura

A única atitude intelectual digna de uma criatura superior é a de uma calma e fria compaixão por tudo quanto não é ele próprio. Não que essa atitude tenha o mínimo cunho de justa e verdadeira; mas é t…

(…Continue Lendo…)

#unicas#pensamentos#feitas#atitude#depoimentos#doente#poetas#versos#pessoas#calma
Eu não sei senão amar-te

Eu não sei senão amar-te

Eu não sei senão amar-te,
Nasci para te querer.
Ó quem me dera beijar-te,
E beijar-te até morrer.

#amor#conquistar#efeito#garota#motivacao#namorado#versos#namorados#romanticos#portugueses
Tudo que existe existe talvez porque outra coisa existe

Tudo que existe existe talvez porque outra coisa existe

Tudo que existe existe talvez porque outra coisa existe. Nada é, tudo coexiste: talvez assim seja certo.

#portugueses#porque#poesias#pensamentos#poemas#versos#desconhecida#doente#pessoa#poetas

É bonito ser amigo

É bonito ser amigo, mas confesso: é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias.

(…Continue Lendo…)

#bonitos#ama#famosos#depoimentos#poesias#rima#apoio#feitas#fernando#poesia
A criança que fui chora na estrada

A criança que fui chora na estrada

A criança que fui chora na estrada.
Deixei-a ali quando vim ser quem sou.
Mas hoje, vendo que o que sou é nada,
Quero ir buscar quem fui onde ficou.

#escritores#estrada#pessoa#depoimentos#amor#hoje#poemas#famosos#fernando#fernandopessoa