Não me chameis sábio nem mestre de nada porque
Não me chameis sábio nem mestre de nada
porque em meus passos fui errante e muito tropecei,
tal modo que minhas palavras são apenas fruto da experiência que tive.
Sábio, mesmo, é quem ouve estas palavras e tira bom proveito,
usando-as para desviar-se dos caminhos que eu mesmo trilhei…
Mensagens Relacionadas
Mestre não é quem sempre ensina
Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende.
#rosa#escolar#educador#guimaraes#ensinar#citacoes#professores#social#professor#adultosNunca ninguém se torna mestre num domínio em
Nunca ninguém se torna mestre num domínio em que não conheceu a impotência, e, quem aceita esta ideia, saberá também que tal impotência não se encontra nem no começo nem antes do esforço empreendido, …
#mestre#professor#walterbenjaminBeladona
Beladona
O discípulo disse ao mestre:
- Tenho passado grande parte do meu dia pensando coisas que não devia pensar, desejando coisas que não devia desejar, fazendo planos que não devia faz…
lápide 2 epitáfio para a alma
lápide 2
epitáfio para a alma
aqui jaz um artista
mestre em desastres
viver
com a intensidade da arte
levou-o ao infarte
deus tenha pena
dos seus disfarces
Pois ser mestre é isso
Pois ser mestre é isso: ensinar a felicidade.
#rubem#pequenas#bonitas#rubemalves#felicidade#mestre#alves#professor#educacao
Todo grande mestre que existiu
Todo grande mestre que existiu, sempre soube do poder que o cerebro cria, através de um simples momento de parar e pensar.
#eduardosoaresvilela#mestre