E muito bom você ver a vida é

E muito bom você ver a vida é olhar pra trás ver a sua trajetória e sentir orgulho da sua história.
Se tudo na vida fosse só alegria, as pessoas não dariam valor à felicidade.
Às vezes é necessário chorar para sabermos o quanto é bom sorrir, é preciso sentir saudades para saber o quanto gostamos de alguém, quando tudo nada parece ter valor.
Não existe um caminho para a felicidade, sendo que a felicidade é o caminho.
Claro que a vida prega peças.
É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais.
Mas pensa só, tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?
As vezes nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.
É preciso encontrar as coisas certas da vida, para que ela tenha o sentido que se deseja.
Assim, a escolha de uma profissão também é a arte do encontro, que todos nós devemos transformar tudo em uma boa forma de empirismo em que nessa vida eres constante.
Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze.
Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível.
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano.
Não adianta lutar contra isso.
A vida é arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida m que acredito que ou nos conformamos com a falta de algumas coisas, ou nos esforçamos para realizar todas as nossas loucuras… se eu fosse você… ficaria com a última.
Se você se analizar em que poderia até cortar os próprios defeitos poderia ser perigoso.
Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
Mas seja forte o suficiente para enfrentar os obstáculos e ser paciente para saber esperar o resultado!
É capaz de reconhecer, no final de tudo, seu esforço e ver que ele não foi em vão.
No final de cada jornada a vida é cheia delas olhe pra trás e enxergue uma vida maravilhosa, cheia de alegrias, viagens, sorrisos, amores, paixões, beijos, abraços, amigos, realizações e conquistas.
Tenha inúmeros bons momentos dos quais relembrar; veja o pôr do sol e o seu nascer; tenha também momentos difíceis eles nos ensinam a crescer.
Tenha noites de insônia, daquelas que acabam virando momentos refletores da nossa vida.
Tenha noites de poucas horas de sono, por causa daquela tão esperada balada.
Ao olhar pra trás veja que cometeu loucuras em certos momentos, mas que também agiu com consciência em outros.
A vida precisa de um pouco de equilibrio e que no final da noite você tenha certeza que vale a pena a conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.

#vida#historia#orgulho#olhar#lucianorodrigues#tras 209

Mensagens Relacionadas

O que é a história se não um

O que é a história se não um

O que é a história se não um palco para as ações de grandes homens, nos só temos uma vida, mais podemos deixar nossos registros e lembranças para sempre.

#gabrieldias#vida#historia

Sabe,

Sabe,
Durante minha vida aprendi que sou o escritor responsável pela minha história…
Isso inclui em como me sinto, por onde ando e o que faço de mim;
Com o tempo aprendi também que s…

(…Continue Lendo…)

#grandes#poema#felipegallesco#gravidez#vida#historia

Já vivi uma história que não era minha

Já vivi uma história que não era minha por alguns anos da minha vida, agora chegou a hora de viver minha própria história, que cá entre nós, é mais interessante que qualquer outra história por aí. Que…

(…Continue Lendo…)

#gravidez#historia#viver#vida#vidaerinzurichescritora#poema
Desejo que o amor não te faça mais sofrer

Desejo que o amor não te faça mais sofrer

Desejo que o amor não te faça mais sofrer, e que o medo da dor não te proíba de amar…

#poema#gravidez#vida#historia#amar#sofrer

Você me viu num lugar distante

Você me viu num lugar distante, quis fazer uma brincadeira. Foi tudo tão de brincadeira, que acabou virando uma amizade… tão bonita e sincera, isso sim é obra do acaso. E embora eu te conheça muito po…

(…Continue Lendo…)

#gravidez#vida#historia#poema
Saber que não posso te ter me entristece

Saber que não posso te ter me entristece

Saber que não posso te ter me entristece, por isso que decidi não te ver mais.
E eu vou embora, por não ter motivos para ficar.

#vida#poema#historia#gravidez