Ciúme não é ex
Ciúme não é ex
Saudade não é ex, tampouco amor.
Mas a vida da qual abrimos mão por um sonho (ou por um erro) é passado.
E de escolhas e de perdas é feita a nossa história.
Não há nada que se possa fazer a não ser carregar por um tempo um peso sufocante de impotência: eu escolhi que aquele fosse o último abraço.
Agora é outra que se perde em ombros tão largos, tomara que ela não se perca tanto ao ponto de um dia não enxergar o quanto aquele abraço é o lado bom da vida.
Da vida que te desemprega mesmo depois de tantas noites em claro e de tantos beirutes indigestos.
Da vida que te abre uma porta que você jura ser a certa mas quando resolve entrar descobre duas crianças brincando na sala e uma mulher esperando no quarto.
Da vida que te confunde tanto que você quer se afastar de tudo para entendê-la de fora.
Da vida que te humilha tanto que você quer se ajoelhar numa igreja.
Da vida que te emociona tanto que você não quer pensar.
Da vida que te engana.
Aquele abraço era o lado bom da vida, mas para valorizá-lo eu precisava viver.
E que irônico: pra viver eu precisava perdê- lo.
Se fosse uma comédia-romântica-americana, a gente se encontraria daqui a um tempo e eu diria a ele, que mesmo depois de ter conhecido homens que não gritavam quando eu acendia a luz do quarto, não amavam os amigos acima de, não espirravam de uma maneira a deixar um fio de meleca pendurado no nariz, não usavam cueca rosa, não cantavam tão mal e tampouco cismavam de imitar o Led Zeppelin, não tinham a mania de aumentar o rádio quando eu estava falando, não ligavam se eu confundisse italiano com espanhol e argentino, nomes de capitais, movimentos artísticos, datas de revoluções e nomes de queijo, era ele que eu amava, era ele que eu queria.
Mensagens Relacionadas
Me restou a consideração
"…me restou a consideração que você guardou por mim. Sua ligação depois, quando me encontra. Sua mão estendida. Sua lamentação pela vida como ela é. Sua gentileza disfarçada de vergonha por não gostar…
#tati#bernardi#tatibernardiMe perdoe pelos meus mil anos à frente
Me perdoe pelos meus mil anos à frente dos nossos segundos e pela saudade melancólica que eu senti o tempo todo mesmo sendo nossos primeiros momentos. Pelo retesamento na hora de entregar. Pela maneir…
#pedidos#faleceu#depoimentos#seguiremfrente#saudades#pai#poemas#falecido#bernardi#moraVocê me ensinou muita coisa
“Você me ensinou muita coisa, a te respeitar, te admirar, te querer, só não me ensinou a te amar, isso aprendi sozinha. Sabe, quando estamos distantes, mesmo que por horas, sinto muita saudade… a vida…
#respeito#tati#bernardi#poemas#professor#poesia#professores#admiracao#poesias#tatibernardiPorque pra te amar mais
Porque pra te amar mais, eu tenho que te amar menos. Porque pra morrer de amor por você, eu tive que não morrer. Porque pra ter você por perto um pouco, eu tive que não querer mais ter você por perto …
#reflexao#pessoas#cronicas#namorados#curtas#carinhosas#tatibernardi#votos#tati#distantesCansei de quem gosta como se gostar fosse
Cansei de quem gosta como se gostar fosse mais uma ferramenta de marketing. Gostar aos poucos, gostar analisando, gostar duas vezes por semana, gostar até as duas e dezoito. Cansei de gente que gosta …
#bernardi#tatibernardi#poema#sementes#natureza#romanticos#reflexivos#namorado#grades#poesias