Mensagens e Frases com a tag: #vinicius
Pesquisar MensagensÉ melhor ser alegre que ser triste
É melhor ser alegre que ser triste. Alegria é a melhor coisa que existe. É assim como a luz no coração. Mas pra fazer um samba com beleza é preciso um bocado de tristeza, é preciso um bocado de triste…
#viniciusdemoraes#vinicius#moraes#poemas
Tomara que a tristeza te convença
Tomara que a tristeza te convença, que a saudade não compensa e que a ausência não dá paz.
#viniciusdemoraes#tristeza#parente#saudade#falecimento#decepcao#distancia#poemas#moraes#longeVire essa folha do livro e se esqueça
Vire essa folha do livro e se esqueça de mim
Finja que o amor acabou e se esqueça de mim
Você não compreendeu que o ciúme é um mal de raiz
E que ter medo de amar não faz ninguém feli…
Quanta tristeza Há nesta vida Só incerteza Só despedida
Quanta tristeza
Há nesta vida
Só incerteza
Só despedida
Ele te amou E te plasmou na visão da
Ele te amou
E te plasmou na visão da manhã e do dia
Na visão de todas as horas
Ó hora dolorosa e roxa das emoções silenciosas.
Se você quer ser minha namorada Ai
Se você quer ser minha namorada
Ai, que linda namorada
Você poderia ser
Se quiser ser somente minha
Exatamente essa coisinha
Essa coisa toda minha
Que ninguém mais …
E posso te dizer que o grande afeto que
E posso te dizer
que o grande afeto que te deixo
Não traz o exaspero das lágrimas
nem a fascinação das promessas
Nem as misteriosas palavras
dos véus da alma…
É um …
Poema enjoadinho
Poema enjoadinho
Filhos . . . Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?
Se não os temos
Que de consulta
Quanto silêncio
Como os quer…
Sei lá… a vida tem sempre razão
Sei lá… a vida tem sempre razão
Tem dias que eu fico
Pensando na vida
E sinceramente
Não vejo saída
Como é, por exemplo
Que dá pra entender
A gente mal nasce<…
Com as lágrimas do tempo e a cal
Com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia eu fiz o cimento da minha poesia.
#vinicius#tempo#celebres#lagrimas#brasileiros#poetas#envelhecer#moraes#famosas#viniciusdemoraesE é então que esqueço de tudo
E é então que esqueço de tudo e vou olhar nos olhos de minha bem-amada como se nunca tivesse visto antes. É ela, Deus do céu, é ela! Como a encontrei, não sei. Como chegou até aqui, não vi. Mas é ela,…
#poemas#viniciusdemoraes#esquecer#vinicius#moraes#nunca#cronica#poesias#literariasQue o meu rosto reflita nos espelhos um olhar doce e tranquilo
"Que o meu rosto reflita nos espelhos um olhar doce e tranquilo, mesmo no mais fundo sofrimento; e que eu não me esqueça nunca que devo estar constantemente em guarda de mim mesmo, para que sejam huma…
#sofrimento#literarias#doce#cronica#poesias#poemas#moraes#viniciusdemoraes#vinicius