Mensagens e Frases com a tag: #honoredebalzac

Pesquisar Mensagens
A maioria das pessoas de ação estão inclinadas ao fatalismo

A maioria das pessoas de ação estão inclinadas ao fatalismo

A maioria das pessoas de ação estão inclinadas ao fatalismo, a maioria dos pensadores acredita na providência.

#honoredebalzac#grades#palavra#balzac#pensamento#honore#acao#poesias
A Justiça

A Justiça

A Justiça, ninguém ignora, tem a pressa de um cágado manco.

#relacionadas#justica#honoredebalzac#direito

O sentimento que o homem suporta com mais dificuldade é a piedade

O sentimento que o homem suporta com mais dificuldade é a piedade, principalmente quando a merece. O ódio é um tónico, faz viver, inspira vingança; mas a piedade mata, enfraquece ainda mais a nossa fr…

(…Continue Lendo…)

#sentimento#homens#honoredebalzac#poesias#grades#balzac#honore

Considero a família e não o indivíduo como

Considero a família e não o indivíduo como o verdadeiro elemento social.

(…Continue Lendo…)

#familia#honoredebalzac

Razão

A razão é sempre mesquinha quando se coloca ao lado do verdadeiro sentimento.

(…Continue Lendo…)

#diversos#sentimentos#honoredebalzac
A maioria das pessoas de ação estão inclinadas ao fatalismo

A maioria das pessoas de ação estão inclinadas ao fatalismo

A maioria das pessoas de ação estão inclinadas ao fatalismo, a maioria dos pensadores acredita na providência.

#honoredebalzac#acao

Amar e Odiar

O ódio, tal como o amor, alimenta-se com as menores coisas, tudo lhe cai bem. Assim como a pessoa amada não pode fazer nenhum mal, a pessoa odiada não pode fazer nenhum bem.

(…Continue Lendo…)

#namorados#honoredebalzac

As moças com frequência criam imagens nobres

As moças com frequência criam imagens nobres, deslumbrantes, figuras totalmente ideais,e forjam idéias quiméricas acerca dos homens, dos sentimentos, do mundo; depois atribuem inocentemente a um carát…

(…Continue Lendo…)

#honoredebalzac#honore#poesias#grades#balzac

Ódio

Nunca a polícia terá espiões comparáveis aos que se colocam ao serviço do ódio.

(…Continue Lendo…)

#honoredebalzac#policia
É possível amar e não ser feliz

É possível amar e não ser feliz

É possível amar e não ser feliz, é possível ser feliz e não amar, mas amar e simultaneamente ser feliz, isso seria milagre.

#curtas#homem#felizanonovo#honoredebalzac#20anos#namorados#menina#rima#distantes#dedicatorias