Mensagens e Frases com a tag: #georgeeliot

Pesquisar Mensagens

Entre um homem moço e uma mulher bonita

Entre um homem moço e uma mulher bonita, a amizade pura, a amizade intelectual é impossível. O homem e a mulher são, fundamentalmente, irredutivelmente, inimigos. Só se aproximam para se amar - ou par…

(…Continue Lendo…)

#amizade#francoisdelarochefoucauld#alessandromanzoni#ludwigbeethoven#status#marcellicristina#epiteto#elmergletterman#josearistides#juliodantas

O caráter não é esculpido em mármore

O caráter não é esculpido em mármore, não é algo sólido e inalterável. É algo vivo e mutável, e pode tornar-se doente, como se torna doente o nosso corpo.

(…Continue Lendo…)

#corpo#georgeeliot#carater

Não existe desespero tão absoluto quanto aquele que

Não existe desespero tão absoluto quanto aquele que surge nos primeiros momentos de nosso primeiro grande sofrimento, quando não conhecemos ainda o que é ter sofrido e ser curado, ter se desesperado e…

(…Continue Lendo…)

#namorado#perfeitas#momentos#interessantes#dedicatoria#desespero#georgeeliot

Temos de aprender que algumas pessoas vão embora

Temos de aprender que algumas pessoas vão embora e nós não podemos evitar isso. Por vezes, o melhor é mesmo abrir mão de tudo o que nos une e nos liga a quem partiu. Existem despedidas que temos de de…

(…Continue Lendo…)

#georgeeliot#despedida

Talvez as melhores amizades sejam aquelas em que haja muita discussão

Talvez as melhores amizades sejam aquelas em que haja muita discussão, muita disputa e mesmo assim muito afeto.

(…Continue Lendo…)

#amizade#georgeeliot#disputa

Se fôssemos capazes de saber quando e onde

Se fôssemos capazes de saber quando e onde voltaremos a nos encontrar, nossa despedida seria mais terna.

(…Continue Lendo…)

#despedida#georgeeliot
Nada melhor do que derrubar com um sorriso

Nada melhor do que derrubar com um sorriso

Nada melhor do que derrubar com um sorriso, quem um dia te machucou com uma lágrima.

#sabedoria#georgeeliot
Nunca é cedo demais para nos transformarmos no melhor que podemos ser

Nunca é cedo demais para nos transformarmos no melhor que podemos ser

Nunca é cedo demais para nos transformarmos no melhor que podemos ser.
 

#georgeeliot#sabedoria