Mensagens e Frases com a tag: #florbelaespanca
Pesquisar MensagensNão quero criar em volta do meu trabalho
Não quero criar em volta do meu trabalho a mais leve sombra de escravidão. Conheço-me; nunca mais faria nada de jeito.
#florbelaespanca#trabalho#escravidaoPor aquela tão doce e tão breve ilusão
Por aquela tão doce e tão breve ilusão Embora nunca mais Depois de que a vi desfeita Eu volte a ser quem fui Sem ironia aceita A minha gratidão
#ilusao#gratidao#florbelaespancaLi um dia, não sei onde
Li um dia, não sei onde,
Que em todos os namorados
Uns amam muito, e os outros
Contentam-se em ser amados.
Fico a cismar pensativa
Neste mistério encantado…
Diga pr…
De tudo o que nós fazemos
De tudo o que nós fazemos de sincero e bem intencionado alguma coisa fica.
#florbelaespanca#bonitas#vidaToda a mulher
Toda a mulher que acarinha os filhos doutra tem uma alma bem formada.
#alma#florbelaespancaAmar não é ser egoísta
Amar não é ser egoísta, é tantas, tantas vezes o sacrifício de nós próprios! A dedicação de todos os instantes, um interesse sem cálculo, uns cuidados que em pequeninas coisas se revelam e o pensament…
#amor#egoista#dedicacao#florbelaespanca#florbela#espanca
Sempre da vida- o mesmo estranho mal
Sempre da vida- o mesmo estranho mal,
E o coração- a mesma chaga aberta!
"Gosto das belas coisas claras e simples
"Gosto das belas coisas claras e simples, das grandes ternuras perfeitas, das doces compreensões silenciosas, gosto de tudo, enfim, onde encontro um pouco de Beleza e de verdade…Porque há ainda no mun…
#florbelaespanca#compreensao#poemasOs versos que te fiz Deixa dizer-te os
Os versos que te fiz Deixa dizer-te os lindos versos raros Que a minha boca tem para te dizer! São talhados em mármore de Paros Cinzelados por mim para te oferecer Têm dolência de veludos caros, São c…
#florbelaespanca#beijoDiz-me
Diz-me, por que não nasci igual aos outros, sem dúvidas, sem desejos de impossível?
#florbelaespanca#desejo#duvidaSaudades! Sim… talvez… e por que não? Se o sonho foi tão alto e forte Que pensara vê-lo até à morte Deslumbrar-me de luz o coração!
Saudades! Sim… talvez… e por que não?
Se o sonho foi tão alto e forte
Que pensara vê-lo até à morte
Deslumbrar-me de luz o coração!
Esquecer! Para quê?… Ah, como é vão!
…
Pena é não haver um manicómio para corações
Pena é não haver um manicómio para corações, que para cabeças há muitos.
#espanca#florbela#florbelaespancahá em mim uma sede de infinito
…há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que nem eu mesma compreendo. Pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada. Uma al…
#angustia#infinito#florbela#florbelaespanca#espanca#poemasTeus olhos têm uma cor de uma expressão tão divina, tão misteriosa e triste. Como foi a minha sina!!!
Teus olhos têm uma cor
de uma expressão tão divina,
tão misteriosa e triste.
Como foi a minha sina!!!
É uma expressão de saudade
vagando num mar incerto.
Parecem n…