Mensagens e Frases com a tag: #adeliaprado

Pesquisar Mensagens

A mim que desde a infância venho vindo

A mim que desde a infância venho vindo,
como se o meu destino,
fosse o exato destino de uma estrela,
apelam incríveis coisas:
pintar as unhas, descobrir a nuca,
piscar os…

(…Continue Lendo…)

#destino#infancia#adeliaprado#educadora#poema#dedicatorias

Eu te amo

Eu te amo, homem, hoje como toda vida quis e não sabia, eu que já amava de extremoso amor o peixe, a mala velha, o papel de seda e os riscos de bordado, onde tem o desenho cômico de um peixe — os lábi…

(…Continue Lendo…)

#amor#vida#falei#hoje#adeliaprado#amo

Ensinamento

Ensinamento
Minha mãe achava estudo a coisa mais fina do mundo. Não é.
A coisa mais fina do mundo é o sentimento.
Aquele dia de noite, o pai fazendo serão, ela falou comigo:
“C…

(…Continue Lendo…)

#poesias#adeliaprado#poemas#estudo#ensinamento#professores#mae#bonitas#filho#homenagem

Deus de vez em quando me tira a poesia

Deus de vez em quando me tira a poesia. Olho para uma pedra e vejo uma pedra

(…Continue Lendo…)

#poesia#adeliaprado#pedra

Pensando

Eu mesma não entendo minha enormíssima paciência de ficar à toa, só pensando, pensando e sentindo!

(…Continue Lendo…)

#paciente#adeliaprado
Uma ocasião

Uma ocasião

Uma ocasião,
meu pai pintou a casa toda
de alaranjado brilhante.
Por muito tempo moramos numa casa,
como ele mesmo dizia,
constantemente amanhecendo.

#familia#adelia#poemas#poema#filha#adeliaprado#pensao#casa#falecimento#tempo

Quero comer bolo de noiva

Quero comer bolo de noiva, puro açúcar, puro amor carnal disfarçado de corações e sininhos: um branco, outro cor-de-rosa, um branco, outro cor-de-rosa.

(…Continue Lendo…)

#cor#adeliaprado

Minha mãe achava estudo a coisa mais fina do mundo

Minha mãe achava estudo a coisa mais fina do mundo. Não é. A coisa mais fina do mundo é o sentimento.

(…Continue Lendo…)

#adeliaprado#maes#estudo#mundo#sentimentos

Minha tristeza não tem pedigree

Minha tristeza não tem pedigree, já a minha vontade de alegria, sua raiz vai ao meu mil avô.

(…Continue Lendo…)

#avos#vontade#alegria#adeliaprado#tristeza
A vida é muito bonita

A vida é muito bonita

A vida é muito bonita,
basta um beijo
e a delicada engrenagem movimenta-se,
uma necessidade cósmica nos protege.”

#bonitos#poema#romanticos#prado#bonita#gravidez#reflexao#amor#namorado#adelia