A mim que desde a infância venho vindo

A mim que desde a infância venho vindo,
como se o meu destino,
fosse o exato destino de uma estrela,
apelam incríveis coisas:
pintar as unhas, descobrir a nuca,
piscar os olhos, beber.
Tomo o nome de Deus num vão.
Descobri que a seu tempo
vão me chorar e esquecer.
Vinte anos mais vinte é o que tenho,
mulher ocidental que se fosse homem,
amaria chamar-se Fliud Jonathan.
Neste exato momento do dia vinte de julho,
de mil novecentos e setenta e seis,
o céu é bruma, está frio, estou feia,
acabo de receber um beijo pelo correio.
Quarenta anos: não quero faca nem queijo.
Quero a fome.

#poema#adeliaprado#infancia#destino#dedicatorias#educadora 313

Mensagens Relacionadas

Meus amigos separados não cansam de perguntar como

Meus amigos separados não cansam de perguntar como consegui ficar casado 30 anos com a mesma mulher. As mulheres sempre mais maldosas que os homens, não perguntam a minha esposa como ela consegue fica…

(…Continue Lendo…)

#cronicas#amigos#arnaldo#homem#mulher#amizade#apaixonei#agora#menina#parabens

Como nuvens pelo céu Passam os sonhos por mim

Como nuvens pelo céu
Passam os sonhos por mim.
Nenhum dos sonhos é meu
Embora eu os sonhe assim.
São coisas no alto que são
Enquanto a vista as conhece,
Depois são …

(…Continue Lendo…)

#nuvens#carinhosos#carta#pessoa#famosos#boanoite#poemas#ama#poesias#ceu

O mínimo que espero de qualquer pessoa é respeito

O mínimo que espero de qualquer pessoa é respeito.
Não precisa cair de amores por mim, não precisa me achar o máximo, inteligente e nem bonita, não vou ficar chateada não mesmo.
Mas sabe o…

(…Continue Lendo…)

#poemas#respeito#marthamedeiros#poesia

Quanto a mim o amor passou

Quanto a mim o amor passou…
Eu só lhe peço que não faça… Como gente vulgar…
E não me volte à cara quando passa por si…
Nem tenha de mim uma recordação em que entre o rancor…
Fi…

(…Continue Lendo…)

#poetas#especial#famosos#irma#fernando#namorado#pessoa#poemas#fernandopessoa#ama

Sobre mim mesma:

Sobre mim mesma:
Não sou uma pessoa rotulada,
Se eu não estou de bom humor, vou te mostrar isso!
Se eu não estou feliz, não vou me desmanchar em sorrisos!
Se eu não quero, nã…

(…Continue Lendo…)

#humoristica#humor#alzirapaulino#versos#divertidas#cronica#engracados#poesia

Razão e emoção são dois planetas que não

Razão e emoção são dois planetas que não habitam
a mesma galáxia. Você SABE que sua dor é superável,
você SABE que amanhã vai encontrar um novo amor,
você SABE que é uma felizarda po…

(…Continue Lendo…)

#emocao#marthamedeiros#razao