É tão difícil falar
É tão difícil falar, é tão difícil dizer coisas que não podem ser ditas, é tão silencioso. Como traduzir o profundo silêncio do encontro entre duas almas? É dificílimo contar: nós estávamos nos olhand…
#clarice#tristes#cristo#poesias#bonitos#especial#pequenas#falar#encontro#dificil
Corro perigo Como toda pessoa que vive E a única
Corro perigo
Como toda pessoa que vive
E a única coisa que me espera
É exatamente o inesperado
Ainda Sem Resposta
Ainda Sem Resposta
Não mais escrever, perdi o jeito. Mas já vi muita coisa no mundo. Uma delas, e não das menos dolorosas, é ter visto bocas se abrirem para dizer ou talvez apenas balbuciar, e s…
Não é a toa que entendo os que buscam caminho
Não é a toa que entendo os que buscam caminho. Como busquei arduamente o meu! E como hoje busco com sofreguidão e aspereza o meu melhor modo de ser, o meu atalho, já que não ouso mais falar em caminho…
#poemas#claricelispector#poesia#dizeres#15anos#clarice#convite#lispector#poesias#hoje
Estrelas são os olhos de Deus vigiando para
Estrelas são os olhos de Deus vigiando para que corra tudo bem.
Para sempre.
E, como se sabe, “sempre” não acaba nunca.
Era fina
Era fina, enviesada — sabe como, não é? —, cheia de poder. Tão rápida e áspera nas conclusões, tão independente e amarga que da primeira vez em que falamos chamei-a de bruta! Imagine… Ela riu, depois …
#poemas#lispector#claricelispector#clarice
Eu disse a uma amiga
Eu disse a uma amiga:
— A vida sempre superexigiu de mim.
Ela disse:
— Mas lembre-se de que você também superexige da vida.
Sim.”
O que estou sentindo agora é uma alegria
O que estou sentindo agora é uma alegria. Através da barata viva estou entendendo que também eu sou o que é vivo. Ser vivo é um estágio muito alto, é alguma coisa que só agora alcancei. É um tal alto …
#bonitos#lindos#poemas#felicidade#grades#clarice#poesias#cronicas#lispector#amor
Eu me permito mais liberdade e mais experiências
Eu me permito mais liberdade e mais experiências.
E aceito o acaso.
Anseio pelo que ainda não experimentei.
Maior espaço psíquico.
Estou felizmente mais doida.
"…se em um instante se nasce, e se morre em um instante, um instante é bastante para a vida inteira."
"…se em um instante se nasce, e se morre em um instante, um instante é bastante para a vida inteira."
In: A maçã no escuro
Talvez eu agora soubesse que eu mesma jamais estaria à altura da vida, mas que minha vida estava à altura da vida. Eu não alcançaria jamais a minha raiz, mas minha raiz existia.
Talvez eu agora soubesse que eu mesma jamais estaria à altura da vida, mas que minha vida estava à altura da vida. Eu não alcançaria jamais a minha raiz, mas minha raiz existia.
in A Paixão Segu…
Eu sou uma chama acesa! E rebrilho e rebrilho toda essa escuridão.
Eu sou uma chama acesa! E rebrilho e rebrilho toda essa escuridão.
In: A Bela e a Fera