Frases de Caio Fernando Abreu
Caio Fernando Loureiro de Abreu foi um jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro. Apontado como um dos expoentes de sua geração, a obra de Caio Fernando Abreu, escrita num estilo econômico e bem pessoal, fala de sexo, de medo, de morte e, principalmente, de angustiante solidão.
31.1K
A felicidade deveria ser assim mesmo
A felicidade deveria ser assim mesmo, sem data, sem encomenda, medo de existir. Os dias mais felizes são aqueles com menos planos na agenda.
#caiofernandoabreu#bonitasEu gosto de você
Eu gosto de você. Eu estou meio bêbado. Estou ficando completamente torto. Me dá uma chance. E parecia verdadeiro, pequenino e desamparado, repetindo: Eu gosto de você, eu gosto tanto de você.
#namorada#gosto#adoro#caiofernandoabreu#bebado
Eles foram intensamente felizes enquanto nada acontecia
Eles foram intensamente felizes enquanto nada acontecia.
#felizes#intensamente#caiofernandoabreuÉ preciso que você venha nesse exato momento
É preciso que você venha nesse exato momento. Abandone os antes. Chame do que quiser. Mas venha. Quero dividir meus erros, loucuras, beijos, chocolates… Apague minhas interrogações. Por que estamos tã…
#caiofernandoabreu#caio#abreu#preciso#fernandoNa minha memória - já tão congestionada -
Na minha memória - já tão congestionada - e no meu coração - tão cheio de marcas e poços - você ocupa um dos lugares mais bonitos
#memoria#caiofernandoabreuAndo tropeçando em absurdos
Ando tropeçando em absurdos. Em desassossegos também. Tem gente que tirou o mês pra me chatear, me colocar pra baixo, me jogar em cima um amontoado de energias ruins. Tem gente que tem esse dom. De nã…
#caiofernandoabreu#fernando#abreu#caioDoce
Que continue sendo doce o seu modo de demonstrar afeto, o seu jeito, seus olhares, seus receios… Que doce seja uma ausência do nosso medo, o seu abraço e a maneira como segura minha mão. Que seja doce…
#afeto#caiofernandoabreuFico tão cansada às vezes
Fico tão cansada às vezes, e digo para mim mesma que está errado, que não é assim, que não é este o tempo, que não é este o lugar, que não é esta a vida. (…) então eu não sentia nada, podia fazer as c…
#cansada#caiofernandoabreu#abreu#fernando#caioNão quero lembrar
Não quero lembrar. Faz mal lembrar das coisas que se foram e não voltam. (…) Agora já passou. Não sinto raiva, não sinto nada. Sinto saudade, de vez em quando. Quando penso que podia ter sido diferente.
#abreu#caiofernandoabreu#lembrar#fernando#caioQue as perdas sejam medidas em milímetros
Que as perdas sejam medidas em milímetros e que todo ganho não possa ser medido por fita métrica nem contado em reais. Que minha bolsa esteja cheia de papéis coloridos e desenhados à giz de cera pelo …
#poema#final#fita#amiga#caiofernandoabreu#curso#dedicatorias#perdasMinha filosofia de vida é simples
Minha filosofia de vida é simples: pisa nos outros antes que te pisem.
#filosofia#caiofernandoabreu
Preciso de um pouco mais de vitalidade
Preciso de um pouco mais de vitalidade. Tenho tido uma sensação de velhice, de desânimo e, principalmente, de desamor.
#velhice#desanimo#idosos#caiofernandoabreuA gente perde
A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, aí, doí demais. Mas passa.
#passado#caiofernandoabreu
Viver é bom demais
Viver é bom demais, dear Deep. E veloz, meio gincana, às vezes. Pegue tudo a que você tem direito, e nós temos direito a absolutamente tudo de bom.
#viver#caiofernandoabreu