O que acontece com as crianças
O que acontece com as crianças
Aprendi a escrever lendo, da mesma forma que se aprende a falar ouvindo.
Naturalmente, quase sem querer, numa espécie de método subliminar.
Em meus tempos de criança, era aquela encantação.
Lia-se continuamente e avidamente um mundaréu de historia (e não estórias) principalmente as do Tico-tico.
Mas lia-se corrido, isto é, frase após frase, do princípio ao fim.
Ora, as crianças de hoje não se acostumam a ler corretamente, porque apenas olham as figuras dessas histórias em quadrinhos, cujo “texto” se limita a simples frases interjeitivas e assim mesmo muita vez incorretas.
No fundo, uma fraseologia de guinchos e uivos, uma subliteratura de homem das cavernas.
Exagerei? Bem feito! Mas se as crianças, coitadas, nunca adquiriram o hábito da leitura, como saberão um dia escrever?
Mensagens Relacionadas
O milagre da vida é escrever sua história tendo
"O milagre da vida é escrever sua história
tendo a certeza que você deixou sua biografia
gravada no coração de alguém.“
Ninguém pode escrever a vida de um homem
Ninguém pode escrever a vida de um homem a não ser que tenha comido, bebido e convivido com ele.
#escrever#finalista#samueljohnson#fitas#reflexao#alimento#poema#saude#homens#gravidez
Eu queria escrever um livro
Eu queria escrever um livro. Mas onde estão as palavras? Esgotaram-se os significados.
#dedicatoria#famosos#presentear#clarice#livro#claricelispector#escritores#escrever#lispectorBusquei palavras para dizer
Busquei palavras para dizer,
Pensei em textos para escrever,
Até mesmo olhei as estrelas para entender.
Infelizmente, por mais que elas brilhassem,
Ou eu mais me esforçasse,
(…Continue Lendo…)
Escrevo porque sou um desesperado e estou cansado
Escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse a sempre novidade que é escrever, eu me morreria simbolicamente todos os dias.
#cansado#escritores#clarice#pensamentos#claricelispector#lispector#famosos#escreverNOSSO POTINHO SECRETO
NOSSO POTINHO SECRETO
Já que não deu certo, é melhor que fique assim. A gente se afasta e cada um vai tocando a sua vida. A gente se afasta e depois de um tempo finge que superou, que não sente …