Viver em sociedade é um desafio porque às
Viver em sociedade é um desafio porque às vezes ficamos presos a determinadas normas que nos obrigam a seguir regras limitadoras do nosso ser ou do nosso não-ser…
Quero dizer com isso que nós temos, no mínimo, duas personalidades: a objetiva, que todos ao nosso redor conhece; e a subjetiva… Em alguns momentos, esta se mostra tão misteriosa que se perguntarmos - Quem somos? Não saberemos dizer ao certo!!!
Agora de uma coisa eu tenho certeza: sempre devemos ser autênticos, as pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e não pelo que parecemos ser… Aqui reside o eterno conflito da aparência x essência.
E você… O que pensa disso?
Que desafio, hein?
"… Nunca sofra por não ser uma coisa ou por sê-la…" (Perto do Coração Selvagem - p.55)
Mensagens Relacionadas
Quem já passou por essa vida e não viveu
Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu…
#gravidez#viva#vinicius#intensas#lindas#reflexao#poemas#inspiracao#viniciusdemoraes#poemaAssim Eu Vejo a Vida
Assim Eu Vejo a Vida
A vida tem duas faces:
Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar<…
Você vive hoje uma vida que gostaria de
Você vive hoje uma vida que gostaria de viver por toda a eternidade?
#correio#elegante#nietzsche#friedrichnietzsche#filosoficas#hoje#viva#eternidade#reflexao#vida