A FIDELIDADE

A FIDELIDADE
Ouvimos muito falar em ser fiel, animais são mais fiéis conosco do que nós com eles, por que a forma da criação é a fidelidade.
Muitas vezes nos perguntamos por que ser fiel?
A fidelidade é a forma de preservar relacionamentos, sejam amorosos, afetivos ou comerciais.
Para termos um relacionamento temos que fazer investimentos, em nós e no outro.
Quando não agimos com retidão desprezamos todo investimento feito anteriormente, nossa consciência chama-nos atenção, criando conflito, pois existe uma diferença no que queremos no que investimos para acontecer, com o que fazemos.
Em conflito, de uma forma imperceptível, criamos uma confusão entre nossos planos, e nossos medos e paixões.
O resultado disso é várias atitudes inconseqüentes que comumente são chamadas de burrices, e não vemos que estamos prejudicando a nós mesmos!
Em suma, ser fiel é a forma inteligente de viver, é quando o dia a dia constrói o porvir, onde os conflitos não andam soltos por aí, é onde nossas perdas não se revestem da nossa responsabilidade, em suma é o sempre viver com tranqüilidade!

#poemas#animais#franciscomellaolaraya 229

Mensagens Relacionadas

Deus não existe apenas para esta humanidade

Deus não existe apenas para esta humanidade, existe para todos, animais, plantas, ecossistemas, planeta, sistema solar e universo. Ele não seria justo se fosse clemente só com uma das partes.
A …

(…Continue Lendo…)

#violetshine#animais#primeiracomunhao#poemas

A LAGOA SECA

A LAGOA SECA
Os pássaros não cantam
Os peixes não pulam
Os animais morrem,
A cerca está quebrada
As arvores estão caídas
As crianças não correm,
Os rios não t…

(…Continue Lendo…)

#poemas#ricardodavisduarte#animais

O vazio

O vazio
O vazio que me invade é como um grande vale.
Tem água, árvores, flores, animais mas, continua vazio.
Vejo-me nesse vale como se nada tivesse, como se nada estivesse à minha v…

(…Continue Lendo…)

#biafernandes#poemas#animais#agua

Somos todos energia Seres humanos, plantas, animais e rochas Infelizmente ainda não aprendemos A unir essas energias em harmonia

Somos todos energia
Seres humanos, plantas, animais e rochas
Infelizmente ainda não aprendemos
A unir essas energias em harmonia
Entre os humanos
A convivência anda cada …

(…Continue Lendo…)

#desichris#animais

Chamo desgraçados todos aqueles que só podem escolher entre duas coisas

Chamo desgraçados todos aqueles que só podem escolher entre duas coisas: tornarem-se animais ferozes ou ferozes domadores de animais. Eu os denomino pastores, mas eles a si mesmos se consideram os fié…

(…Continue Lendo…)

#poemas#friedrichnietzsche#animais#filosofico

Os Animais Carnívoros

Os Animais Carnívoros
Dava pelo nome muito estrangeiro de Amor, era preciso chamá-lo
sem voz - difundia uma colorida multiplicação de mãos, e aparecia
depois todo nu escutando-se a s…

(…Continue Lendo…)

#herbertohelder#amor#animais