A FIDELIDADE
A FIDELIDADE
Ouvimos muito falar em ser fiel, animais são mais fiéis conosco do que nós com eles, por que a forma da criação é a fidelidade.
Muitas vezes nos perguntamos por que ser fiel?
A fidelidade é a forma de preservar relacionamentos, sejam amorosos, afetivos ou comerciais.
Para termos um relacionamento temos que fazer investimentos, em nós e no outro.
Quando não agimos com retidão desprezamos todo investimento feito anteriormente, nossa consciência chama-nos atenção, criando conflito, pois existe uma diferença no que queremos no que investimos para acontecer, com o que fazemos.
Em conflito, de uma forma imperceptível, criamos uma confusão entre nossos planos, e nossos medos e paixões.
O resultado disso é várias atitudes inconseqüentes que comumente são chamadas de burrices, e não vemos que estamos prejudicando a nós mesmos!
Em suma, ser fiel é a forma inteligente de viver, é quando o dia a dia constrói o porvir, onde os conflitos não andam soltos por aí, é onde nossas perdas não se revestem da nossa responsabilidade, em suma é o sempre viver com tranqüilidade!
Mensagens Relacionadas
Deus não existe apenas para esta humanidade
Deus não existe apenas para esta humanidade, existe para todos, animais, plantas, ecossistemas, planeta, sistema solar e universo. Ele não seria justo se fosse clemente só com uma das partes.
A …
A LAGOA SECA
A LAGOA SECA
Os pássaros não cantam
Os peixes não pulam
Os animais morrem,
A cerca está quebrada
As arvores estão caídas
As crianças não correm,
Os rios não t…
O vazio
O vazio
O vazio que me invade é como um grande vale.
Tem água, árvores, flores, animais mas, continua vazio.
Vejo-me nesse vale como se nada tivesse, como se nada estivesse à minha v…
Somos todos energia Seres humanos, plantas, animais e rochas Infelizmente ainda não aprendemos A unir essas energias em harmonia
Somos todos energia
Seres humanos, plantas, animais e rochas
Infelizmente ainda não aprendemos
A unir essas energias em harmonia
Entre os humanos
A convivência anda cada …
Chamo desgraçados todos aqueles que só podem escolher entre duas coisas
Chamo desgraçados todos aqueles que só podem escolher entre duas coisas: tornarem-se animais ferozes ou ferozes domadores de animais. Eu os denomino pastores, mas eles a si mesmos se consideram os fié…
#poemas#friedrichnietzsche#animais#filosoficoOs Animais Carnívoros
Os Animais Carnívoros
Dava pelo nome muito estrangeiro de Amor, era preciso chamá-lo
sem voz - difundia uma colorida multiplicação de mãos, e aparecia
depois todo nu escutando-se a s…