Não adianta me oferecer o discurso de faculdade-emprego-família
Não adianta me oferecer o discurso de faculdade-emprego-família como verdade absoluta.
A gente não aprende a viver sentado numa carteira de colégio.
Não é a fórmula de Pitágoras ou a definição de pronome oblíquo que vai fazer com que eu seja mais ou menos inteligente.
Saber organizar informações burocráticas em série e ser programado roboticamente não faz de ninguém um ser humano repleto.
Isso tudo só rende uma possível colocação relevante numa prova de vestibular, um êxtase momentâneo.
A vida se aprende nas perdas.
É perdendo a liberdade que a gente descobre que não se encaixa, é perdendo alguém que a gente descobre que não vale a pena lutar por futilidades, é perdendo o apoio que a gente descobre que o resto do mundo não para só porque nosso mundo parou.
A gente vai aprendendo a viver assim, na marra, no grito, no sufoco, no impulso.
Eu quis mudar o mundo, quis ser brilhante, quis ser reconhecida.
Hoje eu quero bem pouco e prefiro me concentrar no agora do que planejar um futuro incerto.
Eu me libertei da culpa e dei de cara com algo novo: não me encaixo, e aceito.
Não é justo perder as asas no momento em que se descobre tê-las.
É preciso poder voar, é preciso ter uma visão estratégica das janelas.
Ver o sol e não poder tê-lo é absurdo.
Então eu deixo algumas coisas passarem incompletas porque tenho consciência de que certas palavras ainda não têm tradução.
Por mais que eu grite, vai ter quem não entenda, não aceite.
O que eu não aceito é ter nascido num mundo tão grande e conhecer só uma pequena parte.
Vou voar.
Quem conseguir compreender, que me acompanhe.
Mensagens Relacionadas
Precocemente um homem se formou e as maldades
Precocemente um homem se formou e as maldades do mundo
Hoje lhe tocou fazendo a família sofrer agindo sem
Pensar, é lamentável e a tendência é piorar. Largando
Os estudos e o futebol…
A amizade mais sólida é a que existe entre iguais
A amizade mais sólida é a que existe entre iguais.
#versos#amigas#amizade#bonitas#belas#igualdade#irmas#companheirismo#curciorufo#pequenas
O amor e a amizade são como o eco
O amor e a amizade são como o eco: dão tanto quanto recebem.
#amigas#alexandreherzen#pequenas#romanticas#irmas#bonitas#amigos#versos#amizadeA amizade está muito além do que as palavras podem descrever
A amizade está muito além do que as palavras podem descrever, pois a cada instante os amigos se mostram mais como irmãos, mas o tempo passa, so que aquelas pessoas que te amam de verdade, fazem com qu…
#versos#palavras#prisciladayanne#amigas#irmas#prisciladayanne#faculdade#amigos#belas#poemas
Coisas de família
Coisas de família, em família devem ficar.
#amigas#irmas#familia#pensamentos#proverbio#curtasBom se tem uma coisa que eu aprendi
Bom se tem uma coisa que eu aprendi lá do lugar de onde eu venho e da minha Família é ter CARÁTER!
Eu nunca nessa vida possui bens materias,sempre fui humilde e nunca tive posses,mas isso nunca…