A vida é feita de etapas e o seu curso é imprevisível. O grande segredo consiste em aproveitá-la como quem conduz um barco no oceano.

A vida é feita de etapas e o seu curso é imprevisível.
O grande segredo consiste em aproveitá-la como quem conduz um barco no oceano.
Há tempos de calmaria, e nestes momentos precisamos decidir quando arriar as velas e avançar aos remos exaurindo forças para encontrar o curso de nossas vidas.
Há tempos de tempestade, e nestes precisamos de determinação e olhos no horizonte em busca de um porto seguro que nos ponha a salvo, para que então, ao retomar sonhos e expectativas, possamos resgatar a alegria de ter vencido, e a felicidade de poder usufruir tantas outras experiências que estiver por vir.
Há tempos de bonança, e no curso destes, sorria, faça amigos, brinque, viaje em busca de novos horizontes e acima de tudo, ame e seja feliz! Pois nem sempre poderemos prever calmarias ou tempestades.

#amiga#vida#despedida#final#gravidez#poemas#poema#juraydecastro#fitas#finalistas#dedicatorias#curso#aproveitar#etapas#fita#jornalismo 423

Mensagens Relacionadas

Fiz-Me Forte e Me Fui

Fiz-Me Forte e Me Fui

Fiz-Me Forte e Me Fui…
Sonhei…
A Dor dos Desenganos Me Acordou…
Voltei…
Ironia do Destino…
Não Mais te Achei…
Sofri…
Chorei…

#curto#arrependimento#chorar#querido#rickjonesanderson#decepcao#pai#destino#curso#tristes

Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo

Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente.

(…Continue Lendo…)

#faculdade#postuma#biblica#desgosto#soneto#despedidas#agradecimento#poemas#escola#amigo

A Morte

A Morte
Oh! a saudade é fato! E tudo passa
A alma em procissão faz despedida
E na lápide fria, repousa ali recaída
Por onde o dia dos mortos devassa
Do céu os entes queri…

(…Continue Lendo…)

#saudades#aposentadoria#poemas#condolencias#namorado#escola#trabalho#turma#queridos#entequerido
Vem sentar-te comigo

Vem sentar-te comigo

Vem sentar-te comigo, Lídia, à beira do rio.
Sossegadamente, fitemos o seu curso e aprendamos
Que a vida passa, e não estamos de mãos enlaçadas.
Enlacemos as mãos…

#fitas#rio#poemas#fim#civil#curso#reis#dedicatorias#final#academico

Eu sem você

Eu sem você
Eu sem você? Dias sem sol, frio sem calor.
Despedida sem lagrimas, A vida sem amor.
Eu sem você? Vitória sem dor
A razão sem sentido, O gosto sem sabor.
Eu se…

(…Continue Lendo…)

#curso#aposentado#adeus#cartas#empresa#poemas#amigo#dias#ex#trabalho