O porquê de eu não acreditar (tanto) no trabalho em equipe:
O porquê de eu não acreditar (tanto) no trabalho em equipe:
- Sempre tem alguém que quer se sobressair (principalmente quando tem alguém que se destaca naturalmente, sem ter tido a intenção).
- Nem todos almejam o mesmo resultado, ou acreditam no mesmo caminho para tal.
- A maioria só se mostra pró-ativa quando o resultado esperado está próximo, já que alguém percorreu sozinho grande parte do trajeto.
- Os créditos são quase sempre igualados, independente se alguém fez mais.
- Grande parte das pessoas escolhem o caminho mais curto, mais fácil, mesmo não sendo honesto.
- Algumas pessoas têm mais predisposição do que outras, umas pensam de forma mais lógica do que outras, umas têm mais sensibilidade do que outras, umas têm mais força (física, moral, social, econômica, cultural) do que outras; mas, frente a um problema, a grande maioria se deixa levar pelo orgulho, vaidade, inveja e egoísmo.
- Se deu certo, o crédito é igual para todos.
Se deu errado, alguém tem que levar a culpa (e quase sempre a culpa vai para quem se esforçou mais).
A justiça no trabalho em equipe é a última condicional a ser levada em conta (quando o é), principalmente em equipes de trabalhos com base no lucro.
E na verdade, a realidade é uma só: as pessoas só te procuram quando precisam, e mantêm proximidade enquanto for conveniente.
Pessoas predispostas a ajudar estão fadadas a solidão em seus momentos difíceis.
Nessas horas, todo mundo simplesmente desaparece.
E você não vê a quem recorrer… "Não posso, não dá, não sei"… Depois de tantos 'nãos', automaticamente você vai diminuindo a distribuição de 'sins'…
E aí???
Fim do trabalho em equipe!
Mensagens Relacionadas
Quando todos fazem de tudo
Quando todos fazem de tudo, o resultado é o alívio da carga de trabalho da equipe.
#trabalho#equipe#espirito#trabalhar#delsonjacintovieira
Exigir criatividade e inovação de um profissional ou
Exigir criatividade e inovação de um profissional ou de uma equipe onde o gestor não disponibiliza condições favoráveis de trabalho, é uma utopia
#trabalhar#equipe#ocimarlucato#chefe#espirito#trabalho
O talento vence jogos
O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos.
#motivacionais#trabalho#espirito#agradecimento#michaeljordan#equipe#trabalhar#vitoria
Até o fracasso dói menos
Até o fracasso dói menos, quando se trabalha em equipe.
#trabalhar#rhozemyrmanfreddine#equipe#espirito#trabalho
Cada um é responsável por uma tarefa
Cada um é responsável por uma tarefa, mas a equipe trabalhando em sinergia fica completa.
#espirito#motivacionais#equipe#trabalhar#joselourencoclaudiojunior#trabalho
Um time de futebol faz gols vitória quando
Um time de futebol faz gols vitória quando a sua equipe trabalha coordenada, assim é a família quando está unida nos mesmos propósitos.
#times#futebol#trabalhar#helgirgirodo#equipe#espirito#trabalho#familia