Foi assim…

Foi assim…
"O sorriso é lindo, mas o olhar é triste"
(maio/2005)
Foi assim que ele me definiu e foi assim, o inicio de uma grande amizade.
Foi assim que eu descobri que podemos ocultar muitas coisas, mas jamais a pessoa que somos.
E somos muito mais que o sorriso que nos acompanha numa festa, o bom dia que falamos à cada manhã ou o alô que dizemos ao atender o telefone, somos muito mais que o nosso diálogo, que o nosso silêncio… somos bem mais!
A pessoa que eu sou hoje com certeza não é mais a mesma do dia que ouviu esta frase, esta definição… Não sei bem como me descreveria hoje.
Talvez o sorriso continue o mesmo, talvez o olhar tenha se modificado, talvez nada disso… Mas a verdade, era que o dito era verdade.
E como alguém que revela a cara, estampa a face, retira a máscara
eu fiquei ali, parada, imóvel _ com um sorriso lindo mas nos olhos, haviam lágrimas
Eu não precisei dizer nada, era como se ele já soubesse…
Percebi mais tarde que ele nada sabia, mas desejava saber… e soube, pouco a pouco
devagar fui me revelando, fui me desvendando… e isso era bom.
Muito bom!
Era bom poder contar, era bom ouvir.
Era bom ser feliz!
Fomos felizes… estávamos decididos que seríamos e fizemos cada dia ser mais feliz.
Fizemos nossa felicidade com gestos simples, gargalhadas e com uma sinceridade, que nada ocultava.
Num mundo de pressão aquela amizade era também minha válvula de escape;
Era minha alegria, minha fantasia… a minha outra metade!
Era meu bem, meu zen meu mal…
E amizade, a gente sabe, que só se inicia e nunca finaliza
porque amizade não tem fim, e a nossa continua por aí!!!
Julia Campanucci
Nov/2009

#pessoas#poemas#tristes#sorriso#lindo#triste#juliacampanucci#desiludidas 252

Mensagens Relacionadas

Ela caminhou até o espelho e colocou no rosto um lindo sorriso

Ela caminhou até o espelho e colocou no rosto um lindo sorriso

Ela caminhou até o espelho e colocou no rosto um lindo sorriso, era quase um sacrificio vestir, mas ainda servia pra muitas ocasiões.

#espelho#lindo#sorriso#poemas#rosto#seanwilhelm

Ela tem belos olhos Um olhar profundo E no rosto

Ela tem belos olhos
Um olhar profundo
E no rosto, um sorriso lindo.
Para mim, você é meu mundo.
Se sonhar com você fosse estar contigo.
Desejaria que a noite chegasse log…

(…Continue Lendo…)

#ilucascoelho#sorriso#lindo#poemas

Queria ouvir a sua voz

Queria ouvir a sua voz, beijar teus olhos, olhar tua boca…
Queria ver teu sorriso, lindo, feliz, intenso…
Queria o seu abraço, seu afago, seu carinho…
Queria seu cheiro, seu charme, …

(…Continue Lendo…)

#lindo#boca#tristes#sorriso#lindos#romanticos#amor#noivos#emersonps#voz

Posso confessar uma coisa

-Posso confessar uma coisa?
-Claro!
-Seu sorriso é o mais lindo que eu já vi na vida.
-Posso confessar algo também?
-Pode!
-Esse sorriso só existe quando eu to com você.

(…Continue Lendo…)

#lindo#desconhecido#gravidez#poema#sorriso#poemas

O Sorriso de UM ANJINHO…

O Sorriso de UM ANJINHO…
Não há sorrir mais lindo, em nosso bom rir;
Quando visto, no sorrir de um ANJINHO;
Pois ser tão dirigido a Seu BOM vir;
É a mais PURA forma do sorrir! …

(…Continue Lendo…)

#poemas#manuelsantos#lindo#sorriso
A felicidade chegou em minha vida e tinha a sua cara

A felicidade chegou em minha vida e tinha a sua cara

A felicidade chegou em minha vida
e tinha a sua cara, fiquei assustado
com o seu sorriso tão lindo, que
te amei no primeiro encontro…

#lindo#poemas#poema#auloscarvalho#bonitas#gravidez#sorriso