Quando a hora dobra em triste e tardo toque E em noite horrenda vejo escoar-se o dia, Quando vejo esvair-se a violeta, ou que A prata a preta tempora assedia;

Quando a hora dobra em triste e tardo toque
E em noite horrenda vejo escoar-se o dia,
Quando vejo esvair-se a violeta, ou que
A prata a preta tempora assedia;
Quando vejo sem folha o tronco antigo
Que ao rebanho estendia a sobra franca
E em feixe atado agora o vejo trigo
Seguir o carro, a barba hirsuta e branca;
Sobre tua beleza então questiono
Que há de sofrer do Tempo a dura prova,
Pois as graças do mundo em abandono
Morrem ao ver nascer a graça nova.
Contra a foice do tempo é vão combate
Salvo a prole, que o enfrenta se te abate.

#amor#boanoite#decepcao#amorosa#pessoas#poemas#tristeza#shakespeare#noite#tristes#poesias#williamshakespeare#triste#famosos#goticos#desiludidas 440

Mensagens Relacionadas

O aspecto mais triste da vida de hoje

O aspecto mais triste da vida de hoje

O aspecto mais triste da vida de hoje é que a ciência ganha em conhecimento mais rapidamente que a sociedade em sabedoria.

#poemas#indiretas#saber#tristes#reflexao#gravidez#pessoas#despedida#triste#vida
ESTAR SOZINHO Resumindo

ESTAR SOZINHO Resumindo

ESTAR SOZINHO
Resumindo: estar sozinho é triste, enche o saco dos outros e deve fazer mal para a saúde.

#pessoas#triste#estar#despedida#decepcao#tristeza#indiretas#bernardi#sozinho#tati

Desânimo

Desânimo
Estou agora triste. Há nesta vida
Páginas torvas que se não apagam,
Nódoas que não se lavam… se esquecê-las
De todo não é dado a quem padece…
Ao menos resta ao s…

(…Continue Lendo…)

#seculo#pessoas#poemas#poema#vida#triste#desanimado#poesias#tristeza#xix

Só eu sei da minha tristeza

Só eu sei da minha tristeza…
Só eu sei da minha dor…
Só eu sei da minha verdade…
Que não se esconde, para agradar ninguém…
Só eu sei da dificuldade que é caminhar…
Depois…

(…Continue Lendo…)

#tristeza#desiludidas#pessoas#nilzarodrigues#poemas#tristes

Eu choro

Eu choro, sofro, fico triste e tenho vontade de sumir, mas jamais irei baixar a cabeça. Os problemas não irão me abalar, eu tenho fé e força, meus sonhos são grandes o bastante para me motivar a segui…

(…Continue Lendo…)

#poemas#indiretas#abaixar#triste#poesias#tumblr#decepcao#despedida#vontade#curto
O amor é a coisa mais alegre

O amor é a coisa mais alegre

O amor é a coisa mais alegre. O amor é a coisa mais triste. O amor é a coisa que eu mais quero.

#curtas#amor#gotico#irma#animadas#despedida#decepcao#pessoas#ex#triste