Tenho em mim
Tenho em mim, objeto que sou, um toque de santidade enigmática.
Sinto-a em certos momentos vazios e faço milagres em mim mesma: o milagre do transitorial mudar de repente, a um leve toque em mim, a mudar de repente de sentimento e pensamentos, e o milagre de ver tudo claríssimo e oco: vejo a luminosidade sem tema, sem história, sem fatos.
Faço grande esforço para não ter o pior dos sentimentos: o de que nada vale nada.
E até o prazer é desimportante.
Mensagens Relacionadas
Não existe pátria para quem desespera
"Não existe pátria para quem desespera e, quanto a mim, sei que o mar me precede e me segue, e minha loucura está sempre pronta. Aqueles que se amam e são separados podem viver sua dor, mas isso não é…
#poema#albertcamus#praia#bonitas#filosofico#mar
[…] Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e sempre serão especiais pra mim.
Não me deem fórmulas certas, porque eu não espero acertar.
Não me mostrem o que esperam d…
Existe um ser que mora dentro de mim
Existe um ser que mora dentro de mim como se fosse a casa dele, e é. Trata-se de um cavalo preto e lustoso que apesar de inteiramente selvagem - pois nunca morou antes em ninguém nem jamais lhe pusera…
#claricelispector#casa#cavalos#poemas#clarice#lispectorQuando ela mente
Quando ela mente; Não sei se ela deveras sente; O que mente pra mim
Amores serão sempre amáveis
Só vim te convencer; Que eu vim pra não morrer; De tanto te esperar
Hoje lembrando-me …
A mim que desde a infância venho vindo
A mim que desde a infância venho vindo,
como se o meu destino,
fosse o exato destino de uma estrela,
apelam incríveis coisas:
pintar as unhas, descobrir a nuca,
piscar os…