"Mas há a vida que é para ser intensamente vivida, há o amor. Há o amor. Que tem que ser vivido até a última gota. Sem nenhum medo. Não mata”.
"Mas há a vida que é para ser intensamente vivida, há o amor.
Há o amor.
Que tem que ser vivido até a última gota.
Sem nenhum medo.
Não mata”.
( no livro “A descoberta do mundo”.
Rio de Janeiro: Rocco, 1999.)
Mensagens Relacionadas
Pode-se aprender tudo
"Pode-se aprender tudo, inclusive a amar! E o mais estranho, Lóri, pode-se aprender a ter alegria! " (Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres)
#claricelispector#clarice#escritores#lispector#amor#famosos
Se eu errar que seja por muito
“Se eu errar que seja por muito, por amar demais, por me entregar demais, por ter tentado ser feliz demais.”
#clarice#claricelispector#curtas#amor#errar#lispector
Sim
"Sim, descobriu divertida…Por que não? Por que não tentar amar? Por que não tentar viver?"
#comicas#claricelispector#citacoes#lispector#vida#amor#curtas#tentar#clarice
Ninguém estará perdido se der amor e às
Ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.
#perdido#amor#lispector#claricelispector#clarice
Quem
Quem, como eu, estava chamando o medo de amor? E querer, de amor? E precisar, de amor?
#claricelispector#clarice#medo#lispector#amar#amor
E a revolta de súbito me tomou
E a revolta de súbito me tomou: então não podia eu me entregar desprevenida ao amor?
#claricelispector#clarice#lispector#revolta#amor