"Mas há a vida que é para ser intensamente vivida, há o amor. Há o amor. Que tem que ser vivido até a última gota. Sem nenhum medo. Não mata”.

"Mas há a vida que é para ser intensamente vivida, há o amor.
Há o amor.
Que tem que ser vivido até a última gota.
Sem nenhum medo.
Não mata”.
( no livro “A descoberta do mundo”.
Rio de Janeiro: Rocco, 1999.)

#amor#clarice#lispector#gravidez#poema#claricelispector 618

Mensagens Relacionadas

Pode-se aprender tudo

Pode-se aprender tudo

"Pode-se aprender tudo, inclusive a amar! E o mais estranho, Lóri, pode-se aprender a ter alegria! " (Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres)

#claricelispector#clarice#escritores#lispector#amor#famosos
Se eu errar que seja por muito

Se eu errar que seja por muito

“Se eu errar que seja por muito, por amar demais, por me entregar demais, por ter tentado ser feliz demais.”

#clarice#claricelispector#curtas#amor#errar#lispector
Sim

Sim

"Sim, descobriu divertida…Por que não? Por que não tentar amar? Por que não tentar viver?"

#comicas#claricelispector#citacoes#lispector#vida#amor#curtas#tentar#clarice
Ninguém estará perdido se der amor e às

Ninguém estará perdido se der amor e às

Ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.

#perdido#amor#lispector#claricelispector#clarice
Quem

Quem

Quem, como eu, estava chamando o medo de amor? E querer, de amor? E precisar, de amor?

#claricelispector#clarice#medo#lispector#amar#amor
E a revolta de súbito me tomou

E a revolta de súbito me tomou

E a revolta de súbito me tomou: então não podia eu me entregar desprevenida ao amor?

#claricelispector#clarice#lispector#revolta#amor