Cada vez mais acho tudo uma questão de paciência, de amor criando paciência, de paciência criando amor.
Cada vez mais acho tudo uma questão de paciência, de amor criando paciência, de paciência criando amor.
(em "Para não esquecer”)
Mensagens Relacionadas
Mas tantos defeitos tenho
"Mas tantos defeitos tenho.
Sou inquieta, ciumenta,
áspera, desesperançosa.
Embora amor dentro de mim
eu tenha…
Só que não sei usar o amor:ás
vezes parecem farpas."
E quando notou que aceitava em pleno o amor
E quando notou que aceitava em pleno o amor, sua alegria foi tão grande que o coração lhe batia por todo o corpo, parecia-lhe que mil corações batiam-lhe nas profundezas de sua pessoa.
#lispector#clarice#claricelispector#bonitas#alegria#amorQuando o amor é grande demais torna-se inútil
Quando o amor é grande demais torna-se inútil: já não é mais aplicável, e nem a pessoa amada tem a capacidade de receber tanto. Fico perplexa como uma criança ao notar que mesmo no amor tem-se que ter…
#namoro#escritores#gente#amada#amor#clarice#indiretas#rima#inicio#inutilO pior é que sou vice-versa e em ziguezague
O pior é que sou vice-versa e em ziguezague. Sou inconcludente.
Mas é preciso me amar como involuntariamente sou. Apenas me responsabilizo pelo que há de voluntário em mim e que é muito pouco.
(…) faze com que eu perca o pudor de desejar que
na hora de minha morte haja uma mão humana amada
para apertar a minha (…)