Canção da tarde no campo Caminho do campo verde estrada depois de estrada. Cerca de flores, palmeiras, serra azul, água calada.

Canção da tarde no campo
Caminho do campo verde
estrada depois de estrada.
Cerca de flores, palmeiras,
serra azul, água calada.
Eu ando sozinha
no meio do vale.
Mas a tarde é minha.
Meus pés vão pisando a terra
Que é a imagem da minha vida:
tão vazia, mas tão bela,
tão certa, mas tão perdida!
Eu ando sozinha
por cima de pedras.
Mas a tarde é minha.
Os meus passos no caminho
são como os passos da lua;
vou chegando, vai fugindo,
minha alma é a sombra da tua.
Eu ando sozinha
por dentro de bosques.
Mas a fonte é minha.
De tanto olhar para longe,
não vejo o que passa perto,
meu peito é puro deserto.
Subo monte, desço monte.
Eu ando sozinha
ao longo da noite.
Mas a estrela é minha.

#poemas#ceciliameireles#cecilia#meireles#flores#poesia 297

Mensagens Relacionadas

De todos as cores

"De todos as cores, vermelho.
De todas as flores, gérbera.
Reza toda noite antes de dormir.
E nunca esquece de agradecer pelas bonitezas do dia.
Agradece também pelo que é feio…

(…Continue Lendo…)

#brizamulatinho#flores#poesia#dormir#cores

A morte me chama pra jantar Em forma de

A morte me chama pra jantar
Em forma de suicídio diz que vem pra me buscar
Com flores no caixão,
Um terço enrolado na mão
Me despeço deste mundo de muito preço e poucos valores…

(…Continue Lendo…)

#flores#morte#poesia#poemas#aldoteixeira

Flores Aos Rebeldes Que Falharam

Flores Aos Rebeldes Que Falharam
Por tantas vezes pensei saber o que fazer
Mas sempre acabei por tomar cuspido em minha cara tudo o que acreditei… E já não posso suportar
Já não cons…

(…Continue Lendo…)

#poesia#flores#danceofdays

Quando tudo parecia deserto

Quando tudo parecia deserto, tu me trouxeste flores. Quando tudo estava escuro, tu me trouxeste a luz e as cores. Quando tudo era solidão, tu me trouxestes teu abraço amigo. Muito obrigado.

(…Continue Lendo…)

#flores#pequenas#poesia#augustobranco#poemas

Se às vezes eu disser que as flores

Se às vezes eu disser que as flores sorriem e se eu disser que os rios cantam não é porque eu julgue que há sorriso nas flores e cantos no correr dos rios.
É porque assim faço, mais sentir aos h…

(…Continue Lendo…)

#poesia#rosaly#flores

Aprendi que nem tudo são flores

Aprendi que nem tudo são flores, nem todos os dias têm sol. Mas não há tristeza que não passe, nem felicidade que dure para sempre. Os dias nublados vão vir, as flores vão murchar, mas depois a primav…

(…Continue Lendo…)

#pessoas#desiludidas#poesia#tristes#sol#flores#dias#desconhecido