A bailarina

A bailarina
Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.
Não conhece nem dó nem ré
mas sabe ficar na ponta do pé.
Não conhece nem mi nem fá
Mas inclina o corpo para cá e para lá
Não conhece nem lá nem si,
mas fecha os olhos e sorri.
Roda, roda, roda, com os bracinhos no ar
e não fica tonta nem sai do lugar.
Põe no cabelo uma estrela e um véu
e diz que caiu do céu.
Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.
Mas depois esquece todas as danças,
e também quer dormir como as outras crianças.

#linda#feliz#mulher#poemas#poema#forte#ceciliameireles#cecilia#meireles#poesia#doce#menina#contos#mudou#doida#brava#tranca 438

Mensagens Relacionadas

Não tenha medo

Não tenha medo

Não tenha medo, menina. Você vai encontrar um jeito certo, embora não exista o jeito certo. Mas você vai encontrar o seu jeito, e é ele que importa.

#mulher#correio#doida#feliz#fernando#intensas#mudou#meninas#moleca#doce

A Menina

A Menina
Essa é a menina
Que é pele, sorriso, cabelo
Essa é a menina
Menina que com atos de mulher
Sabe muito bem o que quer
Essa é a menina
Que dança, balanç…

(…Continue Lendo…)

#lg#mulher#tranca#linda#doida#sorriso#menina#poesia#poema
Sem pensar em mais nada

Sem pensar em mais nada

Sem pensar em mais nada, fecho os olhos para esquecer. Dorme, menina, repito no escuro, o sono também salva. Ou adia.

#moleca#mudou#tranca#meninas#menina#sono#poesia#brava#caiofernandoabreu#doida

Sou de fases como a lua

“Sou de fases como a lua, às vezes distante, às vezes sua…
Às vezes calada,
Às vezes carente, às vezes falante, muitas vezes nua…
Sou cheia de fases, sou cheia de amor!
Às vez…

(…Continue Lendo…)

#menina#distante#lua#mudou#filho#meninadosolhos#poesia#doce#mulher#doida
Algumas pessoas passam por sua vida

Algumas pessoas passam por sua vida

Algumas pessoas passam por sua vida, outros a acompanham até que não lhes seja mais possível, outro estão mais perto do que parecem.

#motivacao#passam#brava#moleca#gravidez#ameninaqueroubavalivros#leitura#meninas#livros#tranca
Toda despedida é dor

Toda despedida é dor

Toda despedida é dor… tão doce todavia, que eu te diria boa noite até que amanhecesse o dia.

#william#postuma#noite#setimo#amigo#poemas#parente#falecido#despedir#comeco