Mensagens e Frases com a tag: #setimo

Pesquisar Mensagens
Ó doçura da vida

Ó doçura da vida

Ó doçura da vida: Agonizar a toda a hora sob a pena da morte, em vez de morrer de um só golpe.

#adeus#hora#falecimento#pensamento#despedida#poema#reflexao#curtos#goticos#pensamentos
A morte não extingue

A morte não extingue

A morte não extingue, transforma; não aniquila, renova; não divorcia, aproxima.

#despedida#perdeu#falecimento#renovacao#morte#pai#pensamento#postuma#poemas#condolencias

Pra que sofrer com despedida Se quem parte não leva Nem o sol, nem as trevas E quem fica não se esquece Tudo que sonhou?

Pra que sofrer com despedida
Se quem parte não leva
Nem o sol, nem as trevas
E quem fica não se esquece
Tudo que sonhou?
Tudo é tão simples
Que cabe num cartão post…

(…Continue Lendo…)

#aposentadoria#chefe#poema#amigo#amizade#curso#empresa#falecimento#1ano#formatura

A morte é meramente a separação dos átomos que nos compõe

A morte é meramente a separação dos átomos que nos compõe. Não anuncia portanto nem castigos nem recompensas para os homens. Não devemos temer nem a morte e menos ainda, as punições infernais inventad…

(…Continue Lendo…)

#pensamento#soneto#palavras#morte#separacao#filosoficas#avo#postumas#falecido#setimo
A morte é o descanso das repercussões sensórias

A morte é o descanso das repercussões sensórias

A morte é o descanso das repercussões sensórias, do titerear dos impulsos, das divagações do inteleto e dos serviços à carne.

#marcoaurelio#pensamentos#marco#morreu#aposentadoria#falecimento#falecido#postumas#aurelio#poemas

Já não se encantarão os meus olhos nos teus olhos, já não se adoçará junto a ti a minha dor.

Já não se encantarão os meus olhos nos teus olhos,
já não se adoçará junto a ti a minha dor.
Mas para onde vá levarei o teu olhar
e para onde caminhes levarás a minha dor.
Fui …

(…Continue Lendo…)

#olhos#escritores#famosas#amizade#recemcasados#curso#poesia#juntos#goticos#tumulo

Psicologia de um vencido

Psicologia de um vencido
Eu, filho do carbono e do amoníaco,
Monstro de escuridão e rutilância,
Sofro, desde a epigênese da infância,
A influência má dos signos do zodíaco.
(…Continue Lendo…)

#falecimento#amiga#bebe#condolencias#setimo#poemas#filho#bebes#poesia#distante
A vida

A vida

A vida, para os desconfiados e os temerosos, não é vida, mas uma morte constante.

#poema#juanvives#pai#poemas#vida#desconfie#gravidez#cutas#desconfianca#morte

Sinto Tanta Saudade, Mamãe

Sinto tanta falta de você, mamãe! Desde a hora que você partiu que minha vida não foi igual. Claro que procuro aceitar, mas não é fácil. Você sempre foi o amor da minha vida e agora só sinto saudade. …

(…Continue Lendo…)

#mae#setimo#saudades#falecimento
A condição dos homens seria lastimável se tivessem

A condição dos homens seria lastimável se tivessem

A condição dos homens seria lastimável se tivessem de ser domados pelo medo do castigo ou pela esperança de uma recompensa depois da morte.

#maravilhosas#falecimento#medo#recuperacao#einstein#poema#alberteinstein#postuma#conforto#setimo
Feliz serás e sábio terás sido se a morte

Feliz serás e sábio terás sido se a morte

Feliz serás e sábio terás sido se a morte, quando vier, não te puder tirar senão a vida.

#morte#querido#falecido#poemas#bonitas#20anos#sabio#pesames#irmao#franciscodequevedo

Isto foi o mais perto que cheguei da

Isto foi o mais perto que cheguei da morte e espero que seja o mais perto que eu chegue nas próximas décadas. Tendo passado por isso, posso dizer agora com mais certeza do que quando a morte era apena…

(…Continue Lendo…)

#postuma#postumas#morreu#perdeu#falecimento#morte#avo#poemas#stevejobs#condolencias
Todos os homens tremem ante a punição

Todos os homens tremem ante a punição

Todos os homens tremem ante a punição e todos os homens temem a morte; lembra-te que te assemelhas a eles, e portanto não mates nem contribuas para a matança.

#setimo#morreu#pai#falecimento#postumas#falecido#textosbudistas

Venham prestar uma última homenagem na Missa do Sétimo Dia

Escolhemos este meio para agradecer a todos quantos têm sido incansáveis em demonstrar o seu apoio e carinho, de diversas formas, nesta hora tão difícil e complicada para a nossa família.Todas as mani…

(…Continue Lendo…)

#missa#agradecimento#amigos#pesames#postumas#setimo#convite

A angústia é parte da condição humana

A angústia é parte da condição humana. Não se pode deixar que a angústia da morte nos paralise. A resposta está no convívio com os outros. Não se vive sem amizade, sem amor, sem adversidade.

(…Continue Lendo…)

#falecimento#deixar#despedida#avo#gravidez#tristes#pai#conforto#reflexao#fernandohenriquecardoso