Mensagens e Frases com a tag: #pabloneruda
Pesquisar Mensagens
I want to do with you what spring
I want to do with you what spring does with the cherry trees.
#pabloneruda#ingles#neruda#pabloSaberás que não te amo e que te
Saberás que não te amo e que te amo posto que de dois modos é a vida, a palavra é uma asa do silêncio, o fogo tem uma metade de frio. Eu te amo para começar a amar-te, para recomeçar o infinito e para…
#pabloneruda#neruda#palavra#sabia#pablo#adoro#poesiaAmazonas
Amazonas
Amazonas,
capital das sílabas da água,
pai patriarca,és
a eternidade secreta
das fecundações,
te caem os rios como aves, te cobrem
os pistilos cor de…
Já não a amo
Já não a amo, é verdade, mas talvez a ame ainda.
#neruda#escritores#famosos#pablo#pablonerudaAmar um passado
Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já…
Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
(…Continue Lendo…)
E entre as nossas cidades separadas as noites
E entre as nossas cidades separadas
as noites, uma a uma,
se juntam à noite que nos une.
A timidez é uma condição alheia ao coração
A timidez é uma condição alheia ao coração, uma categoria, uma dimensão que desemboca na solidão.
#pabloneruda#solidao#timidez
Por que não nos deram grandes meses que durem um ano
Por que não nos deram grandes
meses que durem um ano?
Morre lentamente quem se torna escravo do hábito
Morre lentamente quem se torna escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos percursos, quem não muda a marca, quem não se arrisca vestir uma nova cor, quem não fala com quem não conhece.
…
Amor infinito
Amo-te para começar a amar-te,
para recomeçar o infinito
e para não deixar de amar-te nunca:
por isso não te amo ainda.
Ainda que chova
Ainda que chova, ainda que doa. Ainda que a distância corroa as horas do dia e caia a noite sem estrelas, o mundo brilha um pouquinho mais a cada vez que você sorri.
#pabloneruda#mundo
Delicado equilíbrio
Em alguns momentos podemos observar que a arte de viver está no delicado equilíbrio entre desistir e suportar.
#vida#pabloneruda