Mensagens e Frases com a tag: #pabloneruda
Pesquisar MensagensEscrever é fácil
Escrever é fácil. Você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca ideias.
#ideias#pablonerudaSolidão Acompanhada
Saudade é solidão acompanhada
É quando o amor ainda não foi embora
Mas o amado já.
De tanto andar uma região que não figurava nos
De tanto andar uma região
que não figurava nos livros
acostumei-me às terras tenazes
em que ninguém me perguntava
se me agradavam as alfaces
ou se preferia a menta
…
Os tímidos vão ter que se esforçar mais
Os tímidos vão ter que se esforçar mais, mas conseguem vencer, seja por motivação própria ou porque a situação exige.
#timidez#pabloneruda
Quero viver num mundo
Quero viver num mundo em que os seres sejam simplesmente humanos.
#pabloneruda#bonitasSoneto XXII
Soneto XXII
Quantas vezes, amor, te amei sem ver-te e talvez
sem lembrança,
sem reconhecer teu olhar, sem fitar-te, centaura,
em regiões contrárias, num meio-dia queimante:
(…Continue Lendo…)
Você sorriu
Ainda que chova, ainda que doa.
Ainda que a distância corroa as horas do dia e caia a noite sem estrelas, o mundo brilha um pouquinho mais a cada vez que você sorri.
Amor
Amor, meu amor, te vejo e quase uivo
vem logo vem pra cá
que eu quero meu ruivo.
Amo-te
Eu amo-te sem saber como, ou quando, ou a partir de onde. Eu simplesmente amo-te, sem problemas ou orgulho: eu amo-te desta maneira porque não conheço qualquer outra forma de amar sem ser esta, onde n…
#discursos#pabloneruda#amor
Eu queria ter a boca no peito para
Eu queria ter a boca no peito para na hora da raiva morder o coração.
#pabloneruda#pablo#nerudaApenas cinco coisas
Quero apenas cinco coisas…
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não…
Esqueçamos com generosidade aqueles que não nos podem amar
Esqueçamos com generosidade aqueles que não nos podem amar.
#generosidade#pablonerudaLuto pela Bondade
Luto pela Bondade
Quero viver num mundo sem excomungados. Não excomungarei ninguém. Não diria, amanhã, a esse sacerdote: «Você não pode baptizar ninguém porque é anticomunista.» Não diria ao out…