Mensagens e Frases com a tag: #friedrichnietzsche

Pesquisar Mensagens

Minha existência começava a me espantar seriamente

Minha existência começava a me espantar seriamente. Não seria eu uma simples aparência?

(…Continue Lendo…)

#aparencia#friedrichnietzsche

Sem vaidade Quando amamos

Sem vaidade
Quando amamos, queremos que nossos defeitos permaneçam ocultos — não por vaidade, mas para que o ser amado não sofra. Sim, aquele que ama gostaria de parecer um deus — e também isso …

(…Continue Lendo…)

#deus#friedrichnietzsche#amor#profundas#romanticas#primeiracomunhao#filosofos#pensamentos#fale#friedrich
O Ocidente e o Oriente são linhas imaginárias

O Ocidente e o Oriente são linhas imaginárias

O Ocidente e o Oriente são linhas imaginárias que alguém traça com um giz diante dos nossos olhos, para enganar a nossa pusilanimidade.

#friedrichnietzsche#nietzsche

Aproximar

O que mais nos aproxima de uma pessoa é a despedida, quando acabamos superando-nos, porque o sentimento e o juízo não querem andar juntos; e nós martelamos com violência o muro que a natureza ergueu e…

(…Continue Lendo…)

#amigo#adeus#friedrichnietzsche
Aquele que não é terrível para si

Aquele que não é terrível para si

Aquele que não é terrível para si, não inspira terror a ninguém, e só o que inspira terror pode comandar aos demais.

#terror#nietzsche#friedrichnietzsche

Amamos a vida não porque estejamos habituados à vida, mas ao amor.

#friedrichnietzsche#nietzsche

Desigualdade dos direitos

A desigualdade dos direitos é a primeira condição para que haja direitos.

(…Continue Lendo…)

#friedrichnietzsche#desigualdade
Que posso eu fazer se o poder gosta

Que posso eu fazer se o poder gosta

Que posso eu fazer se o poder gosta de andar com pernas tortas?!

#nietzsche#poder#pernas#friedrichnietzsche

Descobrir profundidade em tudo

Descobrir profundidade em tudo, eis uma qualidade incómoda: faz com que se gastem incessantemente os olhos e que por fim se encontre sempre mais do que aquilo que se desejava.

(…Continue Lendo…)

#qualidade#friedrichnietzsche

Que posso eu fazer se o poder gosta

Que posso eu fazer se o poder gosta de andar com pernas tortas?!

(…Continue Lendo…)

#perna#friedrichnietzsche#poder

Morrer é duro

Morrer é duro. Sempre senti que a única recompensa dos mortos é não morrer nunca mais.

(…Continue Lendo…)

#friedrichnietzsche#recompensa
Para a maioria

Para a maioria

Para a maioria, quão pequena é a porção de prazer que basta para fazer a vida agradável!

#gravidez#vida#friedrichnietzsche#filosofos#poemas#poema#fodas#nietzsche#prazer#curtos