Mensagens e Frases com a tag: #friedrichnietzsche
Pesquisar MensagensMinha existência começava a me espantar seriamente
Minha existência começava a me espantar seriamente. Não seria eu uma simples aparência?
#aparencia#friedrichnietzsche
Da escola de guerra da vida —
Da escola de guerra da vida — O que não me mata me fortalece.
#educacao#escola#pre#filosofos#palavra#vida#dedicatorias#filosoficas#despedida#friedrichnietzscheSem vaidade Quando amamos
Sem vaidade
Quando amamos, queremos que nossos defeitos permaneçam ocultos — não por vaidade, mas para que o ser amado não sofra. Sim, aquele que ama gostaria de parecer um deus — e também isso …
O Ocidente e o Oriente são linhas imaginárias
O Ocidente e o Oriente são linhas imaginárias que alguém traça com um giz diante dos nossos olhos, para enganar a nossa pusilanimidade.
#friedrichnietzsche#nietzscheAproximar
O que mais nos aproxima de uma pessoa é a despedida, quando acabamos superando-nos, porque o sentimento e o juízo não querem andar juntos; e nós martelamos com violência o muro que a natureza ergueu e…
#amigo#adeus#friedrichnietzsche
Aquilo que não me mata
Aquilo que não me mata, só me fortalece.
#palavra#friedrichnietzsche#nietzsche#fortalecimento
Aquele que não é terrível para si
Aquele que não é terrível para si, não inspira terror a ninguém, e só o que inspira terror pode comandar aos demais.
#terror#nietzsche#friedrichnietzscheDesigualdade dos direitos
A desigualdade dos direitos é a primeira condição para que haja direitos.
#friedrichnietzsche#desigualdade
Que posso eu fazer se o poder gosta
Que posso eu fazer se o poder gosta de andar com pernas tortas?!
#nietzsche#poder#pernas#friedrichnietzscheDescobrir profundidade em tudo
Descobrir profundidade em tudo, eis uma qualidade incómoda: faz com que se gastem incessantemente os olhos e que por fim se encontre sempre mais do que aquilo que se desejava.
#qualidade#friedrichnietzscheQue posso eu fazer se o poder gosta
Que posso eu fazer se o poder gosta de andar com pernas tortas?!
#perna#friedrichnietzsche#poderMorrer é duro
Morrer é duro. Sempre senti que a única recompensa dos mortos é não morrer nunca mais.
#friedrichnietzsche#recompensa
Para a maioria
Para a maioria, quão pequena é a porção de prazer que basta para fazer a vida agradável!
#gravidez#vida#friedrichnietzsche#filosofos#poemas#poema#fodas#nietzsche#prazer#curtos
Não ouse roubar a minha solidão
Não ouse roubar a minha solidão, se não fores capaz de me fazer real companhia.
#saudade#ouse#decepcao#friedrichnietzsche#nietzsche#amorosa#solidao#roubar#companhia