Mensagens e Frases com a tag: #claricelispector
Pesquisar MensagensQue é que é eu faço
- Que é que é eu faço? Não estou aguentando viver. A vida é curta, e eu não estou aguentando viver.
- Não sei. Eu sinto o mesmo. Mas há coisas, há muitas coisas. Há um ponto em que o desespero é…
Que a gente saiba agradecer o pouco para
Que a gente saiba agradecer o pouco para que possamos merecer o muito.
#claricelispector#pensativas
Nos piores momentos
"Nos piores momentos, lembre-se:
quem é capaz de sofrer intensamente,
também pode ser capaz de intensa alegria."
Você só terá sucesso na vida quando perdoar
Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.
#sucesso#erros#passado#claricelispectorSuperar é preciso
Superar é preciso, seguir em frente é essencial, olhar para trás é perda de tempo. Passado se fosse bom era presente.
#passado#claricelispectorNo meu temperamento tem um pouco de pimenta
No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta? Nem todo mundo que aguenta?
#claricelispector#mundoOu estarei apenas adiando o começar a falar
Ou estarei apenas
adiando o começar a falar? por que não digo nada e apenas ganho tempo? Por
medo. É preciso coragem para me aventurar numa tentativa de concretização do
que sinto. É…
E será inútil esforçar-se para esquecer - tudo
E será inútil esforçar-se para esquecer - tudo o que um dia se misturou carregará consigo partículas do outro. Talvez venha o arrependimento, o recomeço, as cores voltem a brilhar como antes - mas não…
#clarice#esquecer#poesias#lispector#claricelispector#reflexaoFelicidade consumista
"Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito."
Gasto todas as energias do meu dia ao lado de quem amo, me divertindo, amando, sorrindo e fazendo atividades que me dão prazer. Ser …
Mas há o hábito e o hábito anestesia
Mas há o hábito e o hábito anestesia.
#clarice#lispector#claricelispectorOlhar-se ao espelho e dizer-se deslumbrada
Olhar-se ao espelho e dizer-se deslumbrada: Como sou misteriosa. Sou tão delicada e forte. E a curva dos lábios manteve a inocência.
Não há homem ou mulher que por acaso não se tenha olhado ao e…
Sou sempre eu mesma
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre.
#menina#claricelispector
Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada
Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir.
#claricelispector#cansacoNão podemos escolher como vamos morrer
Não podemos escolher como vamos morrer. Ou quando. Podemos somente decidir como vamos viver.
#stanislawjerzylec#claricelispector#cicero#vida#melinasaciaisa#mestrekim#marcoaurelioimperadorromano