Ou estarei apenas adiando o começar a falar

Ou estarei apenas
adiando o começar a falar? por que não digo nada e apenas ganho tempo? Por
medo.
É preciso coragem para me aventurar numa tentativa de concretização do
que sinto.
É como se eu tivesse uma moeda e não soubesse em que país ela vale.
Será preciso coragem para fazer o que vou fazer: dizer.
E me arriscar à
enorme surpresa que sentirei com a pobreza da coisa dita.
Mal a direi, e terei que
acrescentar: não é isso, não é isso! Mas é preciso também não ter medo do
ridículo, eu sempre preferi o menos ao mais por medo também do ridículo: é que
há também o dilaceramento do pudor.
Adio a hora de me falar.
Por medo?
E porque não tenho uma palavra a dizer.
pág 19/20

#clarice#lispector#poemas#tempo#claricelispector 192

Mensagens Relacionadas

A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo
Se me perguntassem o q eu mais qria nesse momento eu responderia uma máquina do tempo…
Mas não uma simples máquina como aquelas que vemos nos filmes, eu qria mesmo era u…

(…Continue Lendo…)

#tempo#tiagoviglio

O Valor do Tempo

O Valor do Tempo
Para entender o valor de um ano:
Pergunte a um estudante que não passou nos exames finais;
Para entender o valor de um mês:
Pergunte a mãe que teve um filho pr…

(…Continue Lendo…)

#estudante#poesia#desconhecido#valor#tempo

Mensagem do Meu Anjo - Cicatrizante do tempo

Mensagem do Meu Anjo - Cicatrizante do tempo
O tempo é o maior reparador de erros,
cicatrizante de feridas sejam elas novas ou antigas.
O tempo vai levando dores e aliviando o peso d…

(…Continue Lendo…)

#anjos#poemas#paulorobertogaefke#tempo#anjo#erros

NÃO DIGAS NADA!

NÃO DIGAS NADA!
Não digas nada!
Não, nem a verdade!
Há tanta suavidade
Em nada se dizer
E tudo se entender —
Tudo metade
De sentir e de ver…
Não diga…

(…Continue Lendo…)

#amor#poetas#alegria#vida#conhecidos#grandes#poemas#sofrimento#felicidade#sofrer

Mas

Mas, já é tempo de que, seguindo o exemplo de Homero, passemos, alternadamente, dos habitantes do céu aos da terra, onde nada se descobre de feliz e de alegre que não seja obra minha.
Primeiro, …

(…Continue Lendo…)

#tempo#erasmoderoterda

Não quero saber de medo

Não quero saber de medo, paciência, tempo que vai chegar. Não negue, apareça. Seja forte. Porque é preciso coragem para se arriscar num futuro incerto. Não posso esperar. Tenho tudo pronto dentro de m…

(…Continue Lendo…)

#caio#tempo#caiofernandoabreu#abreu#paciencia#fernando#forte#poemas