Mensagens e Frases com a tag: #claricelispector
Pesquisar MensagensNo meu temperamento tem um pouco de pimenta
No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta? Nem todo mundo que aguenta?
#claricelispector#mundoÉ curioso como não sei dizer quem sou
É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se…
#falar#medo#claricelispectorMesmo quando não estou pensando em você
Mesmo quando não estou pensando em você, sinto um pensamento constante a seu respeito, como a música que acompanha os filmes.
#pensamento#claricelispector#musica#respeito#filmes
Todos esperam pela sexta
Todos esperam pela sexta, mas é no sábado que as coisas acontecem.
#claricelispector#sabadoO que estraga a felicidade é o medo
O que estraga a felicidade é o medo.
#felicidade#medo#claricelispector
Oh Deus
Oh Deus, como estou sendo feliz.
O que estraga a felicidade é o medo.
Você percebe que é rica quando possui coisas
Você percebe que é rica quando possui coisas na vida que não trocaria por dinheiro nenhum!
#claricelispector#bonitas
Só me abraças forte demais quando queres
"Só me abraças forte demais quando queres, mas nunca adivinhas quando eu quero."
#lispector#escritores#claricelispector#famosos#clariceNão estava abatida de chorar
Não estava abatida de chorar. E sua tristeza era um cansaço grande, pesado, sem raiva.
#claricelispector
Um desses frios que se tem quando se
Um desses frios que se tem quando se vê sem ilusões a realidade.
#ilusao#frio#claricelispectorHá um tipo de choro bom e há outro ruim
Há um tipo de choro bom e há outro ruim. O ruim é aquele em que as lágrimas correm sem parar e, no entanto, não dão alívio. Só esgotam e exaurem.
Homem chorar comove. Ele, o lutador, reconheceu …
Profundidade
Onde a maldade era fria e intensa como um banho de gelo. Como se visse alguém beber água e descobrisse que tinha sede, sede profunda e velha. Talvez fosse apenas falta de vida: estava vivendo menos do…
#maldade#claricelispector
Resolvi guardar meu amor para mim
Resolvi guardar meu amor para mim, não por questão de egoísmo, mas de cuidado. Não quero que ninguém o toque, ou o machuque, só isso.
#amor#escritores#poesias#egoista#claricelispector#lispector#egoismo#apaixonadas#romanticas#famosos