Mensagens e Frases com a tag: #adeliaprado

Pesquisar Mensagens

Se pudesse

Se pudesse, hoje, varria, isso mesmo, varria as pessoas todas com vassoura, como se fossem ciscos.

(…Continue Lendo…)

#hoje#adeliaprado

Trem

Um trem-de-ferro é uma coisa mecânica,
mas atravessa a noite, a madrugada, o dia,
atravessou minha vida,
virou só sentimento.

(…Continue Lendo…)

#madrugada#adeliaprado

A mim que desde a infância venho vindo

A mim que desde a infância venho vindo,
como se o meu destino,
fosse o exato destino de uma estrela,
apelam incríveis coisas:
pintar as unhas, descobrir a nuca,
piscar os…

(…Continue Lendo…)

#destino#infancia#educadora#dedicatorias#poema#adeliaprado
Um corpo quer outro corpo

Um corpo quer outro corpo

Um corpo quer outro corpo, uma alma quer outra alma e seu corpo. Este excesso de realidade me confunde.

#prado#corpo#adeliaprado#adelia#realidade

Plantar

Eu quero uma licença de dormir,
perdão pra descansar horas a fio,
sem ao menos sonhar
a leve palha de um pequeno sonho.
Quero o que antes da vida
foi o sono profundo das …

(…Continue Lendo…)

#poemas#adeliaprado#perdao
Aqui é dor

Aqui é dor

Aqui é dor, aqui é amor, aqui é amor e dor:
onde um homem projeta seu perfil e pergunta atônito:
em que direção se vai?

#perfil#adelia#prado#adeliaprado#poemas
Não tenho mais tempo algum

Não tenho mais tempo algum

"Não tenho mais tempo algum, ser feliz me consome".
(De O Pelicano, em Poesia Reunida, página 365, Editora Siciliano – 1991)

#belas#prado#bonitas#feliz#palavras#consome#adeliaprado#adelia

O sonho encheu a noite Extravasou pro meu

O sonho encheu a noite Extravasou pro meu dia Encheu minha vida E é dele que eu vou viver Porque sonho não morre.

(…Continue Lendo…)

#sonho#adeliaprado#vida
Dor não tem nada a ver com amargura

Dor não tem nada a ver com amargura

Dor não tem nada a ver com amargura.
Acho que tudo que acontece é feito pra gente aprender cada vez mais.
É pra ensinar a gente a viver.

#citacoes#prado#dor#aprender#adelia#adeliaprado
Doutor estou me

Doutor estou me

– Doutor estou me sentindo linda e maravilhosa, o que eu tenho?

#adeliaprado#autoestima
me consola

me consola

…me consola, moço.
Fala uma frase, feita com o meu nome,
Para que ardam os crisântemos
E eu tenha um feliz Natal!…

#adelia#poesia#adeliaprado#prado

Quando nasci um anjo esbelto

Quando nasci um anjo esbelto, desses que tocam trombeta, anunciou: vai carregar bandeira. Cargo muito pesado pra mulher, esta espécie ainda envergonhada. Aceito os subterfúgios que me cabem, sem preci…

(…Continue Lendo…)

#adeliaprado#avos#homem#beleza#vida#vontade#dor#alegria#tristeza#mulher