A celebração de mais um ano de vida
A celebração de mais um ano de vida é a celebração de um desfazer, um tempo que deixou de ser, não mais existe. Fósforo que foi riscado. Nunca mais acenderá. Daí a profunda sabedoria do ritual de sopr…
#bonitas#versos#pastor#felizaniversario#rubemalves#menino#vida#parentes#17anos#mulherEu não entendo o porquê todos comemoram aniversário
Eu não entendo o porquê todos comemoram aniversário uma vez no ano.
Comemorar o quê?
Um ano a menos de vida?
Um ano a menos com quem você gosta?
Um ano a menos pra realizar seu…
Aniversário
Aniversário
É… dois patinhos na lagoa
indo em direção de sonhos…
de realizações;
as vezes
menina sapeca,
menina mulher…
me chamam de chinesa, de mestiça
…
Eu procuro lembrar a mim mesmo
Eu procuro lembrar a mim mesmo,
umas cem vezes por dia,
que minha vida privada e profissional
depende do trabalho de outras pessoas,
vivas e mortas, e que preciso me
supe…