Frases de Fernando Pessoa
Fernando António Nogueira Pessoa foi um poeta, filósofo, dramaturgo, ensaísta, tradutor, publicitário, astrólogo, inventor, empresário, correspondente comercial, crítico literário e comentarista político português. Fernando Pessoa é o mais universal poeta português.
12.3K
A natureza é a diferença entre a alma e Deus.
A natureza é a diferença entre a alma e Deus.
[Bernardo Soares]
O pensamento pode ter elevação sem ter elegância
O pensamento pode ter elevação sem ter elegância, e, na proporção em que não tiver elegância, perderá a ação sobre os outros. A força sem a destreza é uma simples massa.
#elevacao#fernando#pensamentos#desconhecida#versos#feitas#poetas#pensamento#poesias#elegancia
Te amei no passado
Te amei no passado, te amo no presente e se Deus permitir, te amarei eternamente.
#eterno#amor#paixao#fernandopessoaLiberdade
Liberdade
Ai que prazer
Não cumprir um dever,
Ter um livro para ler
E não o fazer!
Ler é maçada,
Estudar é nada.
O sol doira
Sem literatura.
O ri…
Amor não se conjuga no passado
Amor não se conjuga no passado, ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente.
#fernandopessoa#passado#amorInocência
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe porque ama, nem o que é amar
Amar é a eterna inocência,
E a única inocência, é não pensar…
Sossega, coração! Não desesperes! Talvez um dia, para além dos dias, Encontres o que queres porque o queres. Então, livre de falsas nostalgias, Atingirás a perfeição de seres.
Sossega, coração! Não desesperes!
Talvez um dia, para além dos dias,
Encontres o que queres porque o queres.
Então, livre de falsas nostalgias,
Atingirás a perfeição de seres.…
Mas quem sente muito cala
Mas quem sente muito cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma, nem fala
Fica só, inteiramente
"Ah, não há saudades mais dolorosas do que as das coisas que nunca foram! "
#1ano#famosos#pessoa#falecimento#irmao#longe#conhecidos#fernando#despedida#saudadeSer feliz
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida!
#fernandopessoa#positivamente#viva
A infância é a mais incrível viagem que podemos ter
A infância é a mais incrível viagem que podemos ter!
#criancas#fernandopessoaA literatura
A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta. Talhar a obra literária sobre as próprias formas do que não basta é ser impotente para substituir a vida.
#literatura#fernandopessoa#obraMesmo a ausência dele é uma coisa que está comigo
Mesmo a ausência dele é uma coisa que está comigo. E eu gosto tanto dele que não sei como o desejar.
#ausencia#fernandopessoa
Nada me explica
Nada me explica. Nada me pertence
E sobre tudo a lua alheia verte
A luz que tudo dissipa e nada vence.
Há em Tudo que Fazemos. Uma razão singular; É que não é o que queremos. Faz-se porque nós Vivemos. e viver é não pensar.
Há em Tudo que Fazemos.
Uma razão singular;
É que não é o que queremos.
Faz-se porque nós Vivemos.
e viver é não pensar.
Se alguém pensasse na vida;
Morria de pensa…