Frases de Fernando Pessoa
Fernando António Nogueira Pessoa foi um poeta, filósofo, dramaturgo, ensaísta, tradutor, publicitário, astrólogo, inventor, empresário, correspondente comercial, crítico literário e comentarista político português. Fernando Pessoa é o mais universal poeta português.
12.3KTudo me interessa e nada me prende
Tudo me interessa e nada me prende. Atendo a tudo sonhando sempre; fixo os mínimos gestos faciais de com quem falo, recolho as entoações milimétricas dos seus dizeres expressos; mas ao ouvi-lo, não o …
#poemas#fernandopessoa#amor#famososDantes eu queria Embeber-me nas árvores
Dantes eu queria
Embeber-me nas árvores, nas flores,
Sonhar nas rochas, mares, solidões.
Hoje não, fujo dessa idéia louca:
Tudo o que me aproxima do mistério
Confrange-me…
Eu vi como eles olham para você
Eu vi como eles olham para você e eu olho para você melhor.
#fernandopessoa#status#amorÉ preciso ser um realista para descobrir a realidade
É preciso ser um realista para descobrir a realidade. É preciso ser um romântico para criá-la. - Fernando Pessoa
#romanticas#joycebrothers#wendellberry#sorrisomaroto#fernandopessoa#ceciliameireles#cladesoliveirasantos
No teatro da vida quem tem o papel de sinceridade é quem, geralmente, mais bem vai no seu papel.
No teatro da vida quem tem o papel de sinceridade é quem, geralmente, mais bem vai no seu papel.
(extraído do livro em PDF: Aforismos e Afins)
Falaram-me em homens
Falaram-me em homens, em humanidade,
Mas eu nunca vi homens nem vi humanidade.
Vi vários homens assombrosamente diferentes entre si,
Cada um separado do outro por um espaço sem homens.
A civilização consiste em dar a qualquer coisa
A civilização consiste em dar a qualquer coisa um nome que lhe não compete, e depois sonhar sobre o resultado. E realmente o nome falso e o sonho verdadeiro criam uma nova realidade. O objeto torna-se…
#civilizacao#fernandopessoaEstás só. Ninguém o sabe.
Estás só. Ninguém o sabe.
Estás só. Ninguém o sabe. Cala e finge.
Mas finge sem fingimento.
Nada 'speres que em ti já não exista,
Cada um consigo é triste.
Tens sol se há…
Saber não ter ilusões é absolutamente necessário para
Saber não ter ilusões é absolutamente necessário para se poder ter sonhos.
#poder#fernandopessoaTe amo
Eu te amo pelas tuas faltas, pelo teu corpo marcado, eu amo as tuas mãos mesmo que por causa delas eu não saiba o que fazer com as minhas. Eu te amo de alma para alma, quando o próprio amor vacila.
#amor#incondicional#fernandopessoaNada me comove que se diga
"Nada me comove que se diga, de um homem que tenho por louco ou néscio, que supera a um homem vulgar em muitos casos e conseguimentos da vida. Os epiléticos são, na crise, fortíssimos; os paranóicos r…
#fernandopessoa#loucoNão se perca
Se perder um amor… Não se perca!
Se o achar… Segure-o!
Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala.
O mais… é nada!
Bendito seja eu por tudo o que não
Bendito seja eu por tudo o que não sei
gozo tudo isso como quem sabe que há o sol
Não adianta tirar da mente o que não
Não adianta tirar da mente o que não sai do coração.
Você apaga os momentos, mas as lembranças se mantêm
vivas dentro de você