O Homem sem reflexo

O Homem sem reflexo
Conta que há muitos anos atrás viveu um homem que um dia teve uma interessante passagem.
A história foi contada e ganhou repercussão a centenas de quilômetros de onde morava.
Tudo começou quando o homem deparou-se frente ao espelho para barbear-se.
Enxaguou sua face próximo a torneira e quando levantou o rosto para iniciar a apara percebeu algo incomum.
Sua mão direita segurava o barbeador e deslizava de cima a baixo em movimentos suaves.
Na terceira vez que realizou o movimento olhou para o espelho no instante e percebeu que seu reflexo não o seguia.
Estava ali parado olhando lhe nos olhos.
Ficou perplexo, nunca havia acontecido e jamais tivera conhecido alguém que tenha lhe falado de algo parecido.
Continuou a barbear-se e a encarar sua imagem estática com metade da face ainda por fazer.
Não era possível.
Como poderia ser real uma coisa dessa.
Mexeu os ombros.
Porém a sua imagem refletida no espelho parecia ter vida própria.
Não o imitava.
Simplesmente estava ali, congelado o fitando.
Ficou muito confuso pensando estar com algum transtorno, tinha medo de contar aos amigos pois seria imediatamente diagnosticado como paranóico.
Passou alguns dias.
Aquele acontecimento não lhe saia da cabeça.
Numa manhã de domingo parou de frente ao espelho e gesticulou.
Não houve respostas, sua imagem estava lá mas não repetia seus movimentos.
Saiu de casa, contou aos amigos que riram.
Mas convidou-os a ver com os próprios olhos.
Já em casa com os amigos presentes provou lhes o que falará.
Todos espantados saíram correndo do local.
Anos mais tarde disseram que o tal homem solucionou este problema.
E nunca mais aconteceu de novo, pois retirou o espelho do banheiro.
Não sabemos porém, se o espelho não refletia corretamente ou se o homem não tinha reflexo.

#homem#reflexo#espelho#rafaeldeoliveiraleme#idiota 297

Mensagens Relacionadas

Olho me no espelho

Olho me no espelho, E noto, que não á reflexo. Apenas o que há, é um vazio, pedido para ser preenchido. Começo a refletir,e percebo o que esta acontecendo,O espelho,deveria mostrar o que eu sou de ver…

(…Continue Lendo…)

#reflexo#alinedelamare#espelho
meu próprio reflexo me assusta eu não gosto do

meu próprio reflexo me assusta eu não gosto do

meu próprio reflexo me assusta
eu não gosto do que eu vejo no espelho
vejo uma alma desprezível, triste,
que me da medo…

#reflexo#lyadexter#espelho
Quando se olha no espelho

Quando se olha no espelho

Quando se olha no espelho, vê-se o reflexo do passado você pode mudar sua imagem, mais não pode mudar o que você vê.

#cellovieira#reflexo#espelho
Muitas das vezes pessoas preconceituosas enxergam os outros como se fossem espelhos

Muitas das vezes pessoas preconceituosas enxergam os outros como se fossem espelhos

Muitas das vezes pessoas preconceituosas enxergam os outros como se fossem espelhos, vendo neles o reflexo do que elas são ou o que odeiam em si mesmas.

#odiar#guimaraesjunior#espelho#reflexo
Para de olhar pros defeitos alheios

Para de olhar pros defeitos alheios

Para de olhar pros defeitos alheios, e enxerga o reflexo do teu espelho, pode ser bem mais vantajoso pra sua vida!

#espelho#reflexo#paulafernanda

Eu acho que vi o demônio.

Eu acho que vi o demônio.
Eu acho que vi o demônio essa manha.
Olhei meu reflexo no espelho e ouvi o ``tic-tac´´ do relógio.
Suspirei cansada e me arrastei até a cozinha. Fingi um so…

(…Continue Lendo…)

#espelho#reflexo