Eu nunca aceitei a simplicidade do sentimento

Eu nunca aceitei a simplicidade do sentimento.
Eu sempre quis entender de onde vinha tanta loucura, tanta emoção.
Eu nunca respeitei sua banalidade, nunca entendi como podia ser tão escrava de uma vida que não me dizia nada, não me aquietava em nada, não me preenchia, não me planejava, não me findava.
Nós éramos sem começo, sem meio, sem fim, sem solução, sem motivo.
(…)
Não sinto saudades do seu amor, ele nunca existiu, nem sei que cara ele teria, nem sei que cheiro ele teria.
Não existe morte para o que nunca nasceu.
(…)
Sinto falta da perdição involuntária que era congelar na sua presença tão insignificante.
Era a vida se mostrando mais poderosa do que eu e minhas listas de certo e errado.
Era a natureza me provando ser mais óbvia do que todas as minhas crenças.
Eu não mandava no que sentia por você, eu não aceitava, não queria e, ainda assim, era inundada diariamente por uma vida trezentas vezes maior que a minha.
Eu te amava por causa da vida e não por minha causa.
E isso era lindo.
Você era lindo.
Sinto falta da perdição involuntária que era congelar na sua presença tão insignificante.
Era a vida se mostrando mais poderosa do que eu e minhas listas de certo e errado.
Era a natureza me provando ser mais óbvia do que todas as minhas crenças.
Eu não mandava no que sentia por você, eu não aceitava, não queria e, ainda assim, era inundada diariamente por uma vida trezentas vezes maior que a minha.
Eu te amava por causa da vida e não por minha causa.
E isso era lindo.
Você era lindo.
Simplesmente isso.
Você, uma pessoa sem poesia, sem dor, sem assunto para agüentar o silêncio, sem alma para agüentar apenas a nossa presença, sem tempo para que o tempo parasse.
Você, a pessoa que eu ainda vejo passando no corredor e me levando embora, responsável por todas as minhas manhãs sem esperança, noites sem aconchego, tardes sem beleza.
(…) sinto falta de quando a imensa distância ainda me deixava te ver do outro lado da rua, passando apressado com seus ombros perfeitos.
Sinto falta de lembrar que você me via tanto, que preferia fazer que não via nada.
Sinta falta da sua tristeza, disfarçada em arrogância, de não dar conta, de não ter nem amor, nem vida, nem saco, nem músculos, nem medo, nem alma suficientes para me reter.
Prometi não tentar entender e apenas sentir, sentir mais uma vez, sentir apenas a falta de lamber suas coxas, a pele lisa, o joelho, a nuca, o umbigo, a virilha, as sujeiras.
Sinto falta do mistério que era amar a última pessoa do mundo que eu amaria.

#amor#eterno#nunca#tati#bernardi#tatibernardi#simplicidade#loucura#lindo#entender#sentimento 283

Mensagens Relacionadas

Mulher não desiste

Mulher não desiste, se cansa. A gente tem essa coisa de ir até o fim, esgotar todas as possibilidades, pagar pra ver. A gente paga mesmo. Paga caro, com juros e até parcelado. Mas não tem preço sair d…

(…Continue Lendo…)

#mulher#menina#fim#parabens#bernardi#tatibernardi#agora#amor#tati

Quando a gente foi ver o pôr do sol na praia

Quando a gente foi ver o pôr do sol na praia, e a gente ficou abraçado,e a gente se achou brega demais, e a gente morreu de rir, eu senti um daqueles segundos de eternidade que tanto assustam o nosso …

(…Continue Lendo…)

#sol#poemas#tatibernardi#tati#praia#bernardi

Preciso admitir

Preciso admitir, sou muito irônica, e grossa as vezes, um pouco meiga de vez em quando. Gosto do meu lado apaixonada, mas quase nunca aparece. E meu lado safado chega a me assustar. Protetora e ciumen…

(…Continue Lendo…)

#bernardi#tatibernardi#tati

Eu sei

Eu sei, eu sei, o eterno clichê “isso passa”. Passa sim e, quando passar, algo muito mais triste vai acontecer: eu não vou mais te amar.
É triste saber que um dia vou ver você passar e não senti…

(…Continue Lendo…)

#versos#eterno#amor#namorado#tristeza#dedicatorias#tati#poesias#dedicatoria#romanticos

Ele me conta das meninas

Ele me conta das meninas, eu conto dos caras. Eu acho engraçado quando ele fala "ah, enjoei, ela era meio sem assunto" e olha pra mim com saudade. Ele também ri quando eu digo "ah, ele não entendeu na…

(…Continue Lendo…)

#meninas#depoimento#versos#engracados#tati#engracado#adolescentes#bernardi#tatibernardi#literario

Não quero que você me largue

Não quero que você me largue. Não quero te largar. Não quero ter motivos pra ir embora, pra te deixar falando sozinho, pra bater o telefone na sua cara… Eu fiz isso com todos os outros. É, só que dess…

(…Continue Lendo…)

#bernardi#tatibernardi#partida#tati