Aprendi desde cedo que fazer higiene mental era
Aprendi desde cedo que fazer higiene mental era não fazer nada por aqueles que despencam no abismo.
Se despencou, paciência, a gente olha assim com o rabo do olho e segue em frente.
Imaginava uma cratera negra dentro da qual os pecadores mergulhavam sem socorro.
Contudo, não conseguia visualizar os corpos lá no fundo e isso me apaziguava.
E quem sabe um ou outro podia se salvar no último instante, agarrado a uma pedra, a um arbusto?… Bois e homens podiam ser salvos porque o milagre fazia parte da higiene mental.
Bastava merecer esse milagre.
Mensagens Relacionadas
A verdadeira coragem consiste em perseverar sorrindo mesmo
A verdadeira coragem consiste em perseverar sorrindo mesmo quando se tem um abismo na alma.
#abismo#mayaravellardiNão quero o primeiro beijo
Não quero o primeiro beijo:
basta-me
o instante antes do beijo.
Quero-me
corpo ante o abismo,
terra no rasgão do sismo.
O lábio ardendo
entre tremor e temor,<…
E se eu escrevo o que sinto
E se eu escrevo o que sinto, é que a palavra tem o condão de me retirar do abismo em que por vezes me encontro…
#abismo#elianeazevedo
todo dia uma coisa sangra em mim entre o abismo e o voo entre a asa e o salto
todo dia
uma coisa sangra em mim
entre o abismo e o voo
entre a asa e o salto
eu nunca me matei
todo dia insisto
nesse nascer continuo
poema
Muitos foram os que desceram pelo abismo do inconsciente sem conseguir voltar
Muitos foram os que desceram pelo abismo do inconsciente sem conseguir voltar. Os manicômios são sua moradias, pois deles são o reino da insentatez. Outros - muitos poucos, apenas os escolhidos - seri…
#hplovecraft#abismoO mundo é um ônibus indo em direção ao abismo
O mundo é um ônibus indo em direção ao abismo, e o motorista é o presidente deste país sem futuro. Por favor, seu motorista, pare o ônibus que eu quero descer. Vou procurar um mundo que me leve a um d…
#motorista#leandrocarneironunes#abismo