Aprendi desde cedo que fazer higiene mental era

Aprendi desde cedo que fazer higiene mental era não fazer nada por aqueles que despencam no abismo.
Se despencou, paciência, a gente olha assim com o rabo do olho e segue em frente.
Imaginava uma cratera negra dentro da qual os pecadores mergulhavam sem socorro.
Contudo, não conseguia visualizar os corpos lá no fundo e isso me apaziguava.
E quem sabe um ou outro podia se salvar no último instante, agarrado a uma pedra, a um arbusto?… Bois e homens podiam ser salvos porque o milagre fazia parte da higiene mental.
Bastava merecer esse milagre.

#lygiafagundestelles#abismo 268

Mensagens Relacionadas

A verdadeira coragem consiste em perseverar sorrindo mesmo

A verdadeira coragem consiste em perseverar sorrindo mesmo

A verdadeira coragem consiste em perseverar sorrindo mesmo quando se tem um abismo na alma.

#abismo#mayaravellardi

Não quero o primeiro beijo

Não quero o primeiro beijo:
basta-me
o instante antes do beijo.
Quero-me
corpo ante o abismo,
terra no rasgão do sismo.
O lábio ardendo
entre tremor e temor,<…

(…Continue Lendo…)

#abismo#miacouto
E se eu escrevo o que sinto

E se eu escrevo o que sinto

E se eu escrevo o que sinto, é que a palavra tem o condão de me retirar do abismo em que por vezes me encontro…

#abismo#elianeazevedo
todo dia
uma coisa sangra em mim
entre o abismo e o voo
entre a asa e o salto

todo dia uma coisa sangra em mim entre o abismo e o voo entre a asa e o salto

todo dia
uma coisa sangra em mim
entre o abismo e o voo
entre a asa e o salto
eu nunca me matei
todo dia insisto
nesse nascer continuo
poema

#michelinyverunschk#abismo

Muitos foram os que desceram pelo abismo do inconsciente sem conseguir voltar

Muitos foram os que desceram pelo abismo do inconsciente sem conseguir voltar. Os manicômios são sua moradias, pois deles são o reino da insentatez. Outros - muitos poucos, apenas os escolhidos - seri…

(…Continue Lendo…)

#hplovecraft#abismo

O mundo é um ônibus indo em direção ao abismo

O mundo é um ônibus indo em direção ao abismo, e o motorista é o presidente deste país sem futuro. Por favor, seu motorista, pare o ônibus que eu quero descer. Vou procurar um mundo que me leve a um d…

(…Continue Lendo…)

#motorista#leandrocarneironunes#abismo