A sabedoria de saber calar nos momentos oportunos
A sabedoria de saber calar nos momentos oportunos, não revidar no calor das emoções e refletir antes de falar o que vem a cabeça.
Sou a favor do uso da língua com moderação, palavras soltas ao vento, nunca mais voltam.
Mentiras, fofocas, xingamentos são os lados escuros de uma língua afiada.
Às vezes um palavrão, uma grosseria, uma tolice vira cicatriz na alma de alguém.
Arque sempre com as consequências do "não levo desaforos para casa", "sinceridade", "autenticidade' cuja linha tênue se confunde com falta de educação.
Você pode dizer o que quiser, você é livre para isso, mas usar da língua para magoar, tolher, ferir, caluniar, não é salutar.
Mensagens Relacionadas
Não importa se a cada Natal você tenha
Não importa se a cada Natal você tenha que refletir e mudar um pouco mais para melhor. O importante é mudar. Mudar é bom.
#versos#motivacionais#poesias#evangelicas#refletir#gilnunes#pensamentos#natalFênix
Fênix
Todos os meus sonhos que eu perdi no fogo da destruição, os reconstruirei, e criarei ainda outros- e maiores- como a fênix, nas chamas do amor, no vapor mormaço da fumaça da fé, no ar atmo…
Seja o que você quizer ser e não
"Seja o que você quizer ser e não o que os outros querem que você seja."
#refletir#versos#pensamentosO passado
O passado, as vezes, nos encara tão de frente que faz a gente refletir. Nesta hora, faça um balanço, veja quem te faz falta, quem nao mais importa, quem ainda pode fazer algo pela sua vida. Nao tenha …
#jorgerodini#refletirNo Exílio aprendi a refletir
No Exílio aprendi a refletir…tive muito tempo para observar o passado. E descobri que nada se perde para sempre. Talvez fique ecoando eternamente no tempo, na história ou no próprio universo. O que eu…
#pensamentos#refletir#zoncro
Eu preciso de alguém para refletir comigo se estou caduca
Eu preciso de alguém para refletir comigo se estou caduca,
louca, ou se o mundo está ficando esquisito.